terça-feira, 16 de outubro de 2012

Antevisão do jogo da Taça frente ao Benfica

Freamunde: «Benfica é favorito mas temos os nossos trunfos» - João Eusébio

 Ponto prévio: o Campeonato é «o grande objetivo» do Freamunde para esta época. Não obstante, diz João Eusébio que a equipa que orienta não vai entrar derrotada no jogo de quinta-feira com o Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

«Estamos inseridos em três competições: Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga e o nosso grande objetivo é o Campeonato. O próximo adversário é o Benfica, é neste jogo que temos de concentrar as nossas forças mas não é o jogo mais importante», começou por esclarecer o treinador, em conferência de Imprensa.

«Sabemos qual é a qualidade do Freamunde e a do Benfica. Esperamos um Benfica muito forte, é uma das melhores equipas nacionais e, quiçá, da Europa, que pratica um futebol intenso, de muita qualidade e circulação de bola», elogiou João Eusébio, que perspetiva «um jogo extremamente difícil» diante dos encarnados.

Ainda assim, garantiu, vai o Freamunde entrar em campo com o firme propósito de lograr o apuramento para a próxima fase da prova rainha.

«O favoritismo pertence ao Benfica mas temos os nossos trunfos e a nossa capacidade. Se estivermos inspirados e ao nosso melhor nível, teremos as nossas possibilidades», afiançou.

No comando técnico do Freamunde há menos de 15 dias, realçou João Eusébio que a equipa está ainda em «fase de implementação de processos de jogo». Do outro lado, observou, apresenta-se um Benfica também «em mudança de processos», privilegiando agora «uma pressão mais baixa». 


 Freamunde: «Jogo contra o Benfica será o mais fácil do ano» - Bock

 Para Bock, capitão do Freamunde, o jogo de quinta-feira frente ao Benfica, para a Taça de Portugal, é importante por ser o próximo mas o avançado considera que será o mais fácil da época, uma vez que a prioridade do clube é o campeonato.

«É um jogo importante porque é o próximo mas estamos focados é no campeonato e nossa recuperação, depois do empate e da vitória nas últimas duas jornadas», disse Bock na conferência de imprensa na qual fez a antevisão do encontro para a Taça de Portugal.

«Estamos motivados depois da vitória sobre o Atlético, que foi muito importante, e o jogo com o Benfica agora é o mais difícil porque é o próximo mais vai ser o mais fácil que vamos ter este ano. É o jogo ideal para desfrutarmos», acrescentou o capitão, reconhecendo que a prioridade do Freamunde não é a Taça de Portugal mas sim a 2.ª Liga.

«É um jogo no qual não vamos ter medo de errar, vamos jogar à Freamunde como o Benfica vai jogar à Benfica e vamos manter a nossa identidade», sublinhou o avançado para quem «marcar ao Benfica ao Atlético [como marcou no fim de semana] é a mesma coisa»

ABola

Nenhum comentário: