sábado, 20 de outubro de 2012

Crónica do Maisfutebol

Freamunde 0-4 Benfica
É a magia da Taça de Portugal. No jogo entre o 1º classificado da I Liga e o antepenúltimo da II Liga, as diferenças não foram tão grandes como se esperava. O Benfica dominou, mas o Freamunde não desistiu de chegar ao golo.

Veja a ficha do jogo

Logo nos primeiros minutos, o Benfica começou a fazer as despesas do ataque. Com uma dupla nova: Lima e Cardozo na frente. E Sálvio e Carlos Martins a levar o jogo para a frente, rapidamente os encarnados chegaram junto da baliza de Tó Figueira com perigo. Primeiro Luizinho, num belo jogo de estreia, depois Lima, tentaram o golo, mas sem sorte.

Veja como foi o jogo Ao Minuto

Aos 16 minutos, o brasileiro acabou por conseguir. Assistência de Sidnei, com as costas após um centro do lado esquerdo e a defesa do Freamunde, que se esqueceu de marcar o jogador encarnado, viu Lima marcar o primeiro.

O Freamunde tentou responder. Primeiro Bock, depois Pedró, poderiam ter feito o empate, mas esteve muito bem Paulo Lopes, a conseguir manter a bola longe das redes encarnadas.

Aos 28 minutos, uma mancha na festa da Taça. Matic faz uma falta dura sobre Pedró, que fugia para o ataque e, quando o adversário estava no chão, pisou-o deliberadamente. O árbitro mostrou o amarelo ao sérvio do Benfica, mas em Freamunde pedia-se vermelho.

Depois, aos 45 minutos, ainda antes de o árbitro apitar para o intervalo, um lance de entendimento entre Lima e Cardozo aumentou a vantagem dos encarnados para 2-0.

Na segunda parte, o Benfica continuou a dominar, com os homens da casa a aproveitarem as bolas ganhas a meio campo para saírem para o ataque. Paulo Lopes negou o golo a Diogo, Bock e Pedró, e foi uma barreira intransponível num jogo em que a defesa cometeu alguns erros.

Na baliza contrária, apesar da boa exbição de Tó Figueira, Sálvio, com assistência do estreante Luizinho, e outro estreante, André Gomes, acabariam por marcar também, fazendo o 4-0 final.

Jorge Jesus sai de Freamunde com mais opções.
A dupla Lima e Cardoso funcionou bem na frente e com jogadas de entendimento. Seguríssimo Paulo Lopes mostrou que está à altura da baliza encarnada. André Almeida fez um grande jogo e é uma boa opção para o lugar de lateral direito e os estreantes Luizinho e André Gomes também a colocarem-se como valores a ter em conta.

 OUTROS DESTAQUES

Luizinho
Agarrou bem a oportunidade que lhe foi dada por Jorge Jesus neste jogo e mostrou uma exibição dinâmica, fazendo a transição da defesa para o ataque no corredor esquerdo com muita segurança. Fez a assistência para o golo de Salvio

Paulo Lopes
Excelente exibição do guardião das redes benfiquista na noite de estreia. Na primeira parte evitou por duas vezes aquele que poderia ser o golo do empate com duas excelentes defesas. Esteve muito seguro e conseguiu manter incólume a sua baliza, apesar de algumas investidas do Freamunde e de falhas várias da defesa.

André Gomes
Mais uma grande exibição em noite de estreia. Chamado aos 65 minutos, entrou bem no jogo e acabou por fazer um excelente jogo. Coroado, claro, com o golo que apontou: leu bem a jogada, entrou pela defesa adversária, recebeu de Jardel e tocou sem hipótese para Tó Figueira. Mostrou pormenores que fazem sonhar os adeptos: impoência física, inteligência e simplicidade de processos.

Pedró
Um jogo de encher o olho deste médio que veio do Mirandela. Um dos mais perigosos jogadores do ataque do Freamunde, conseguiu levar perigo à baliza do Benfica por mais de uma vez.

Bock
Bem o veterano jogador do Freamunde a aproveitar os espaços na defesa do Benfica e a chegar com perigo à baliza de Paulo Lopes. Ficou a faltar o golo, resultado de um pouco de falta de sorte e de uma boa exibição do guarda-redes do Benfica.

Tó Figueira
Grandes defesas do guarda-redes do Freamunde. Travou bom remates do Benfica e é o responsável por a vantagem dos encarnados não ser maior.

2 comentários:

Unknown disse...

kkok

Unknown disse...

como e possivel o miester Juniores estar agaarado ao poder...?nao se demite?