patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

domingo, 7 de outubro de 2012

Sp. Covilhã-Freamunde, 0-0: Visitantes continuam sem vencer

O Freamunde continua sem vencer na II Liga, mas conquistou o terceiro ponto no empate de hoje (0-0) em casa do Sporting da Covilhã, num encontro em que os serranos foram melhores.

Se no primeiro tempo o último classificado conseguiu responder e até criar algum equilíbrio, após o reatamento limitou-se a defender, perante uns "Leões da Serra" avassaladores, mas perdulários. Na primeira metade, cada uma das equipas criou duas boas ocasiões, mas ao intervalo mantinha-se o nulo.

Os serranos foram os primeiros a criar perigo, aos seis minutos, num remate a rasar o poste de Paulo Grilo. Diogo, de livre, respondeu, mas Jorge Batista resolveu. Os "Leões da Serra" voltaram a assustar, por Fabrício, e os visitantes por Pedró. Ao minuto 14, Tó Figueira, com o pé, negou o golo certo a Fabrício, à boca da baliza. Seis minutos depois foi Adriano, solicitado por Dani, a fazer a bola passar um palmo acima da trave. Quando estavam jogados 28 minutos, Christophe também esteve perto do golo e, aos 40, Nana atirou ao lado.

No segundo tempo, o jogo teve sentido único: o da baliza do Freamunde. O Sporting da Covilhã entrou com as linhas mais subidas, a empurrar o adversário para o seu reduto e, constantemente, a rondar as redes defendidas por Tó Figueira, mas faltou eficácia na finalização. Adriano e Nené estiveram perto de inaugurar o marcador. Ao minuto 64, Tó Figueira fez a mancha a Fabrício, que, isolado, voltou a não conseguir desfeitear o guardião.

Aos 73 minutos, o guarda-redes do Freamunde tirou a bola da cabeça de Fabrício quando o golo parecia iminente. Aos 86 minutos, Tarcísio ficou a reclamar grande penalidade e, aos 89 minutos, Fabrício, pela terceira vez sozinho frente a Tó Figueira, não conseguiu concretizar nem dar os três merecidos pontos aos serranos.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã

Sporting da Covilhã - Freamunde, 0-0

- Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Edgar, Gaspar, Ricardo Rocha, Dani Matos, Gilberto, Nené (Moreira, 76), Grilo, Tarcísio, Adriano (João Rodrigues, 60, Gui, 85) e Fabrício

Suplentes: Igor Araújo, Paulico, Filipe Fernandes, Milton, Gui, João Rodrigues e Moreira

Treinador: Filipe Moreira

- Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Baptista, Nana, Lio, Brandão, Zé Alberto (Barbosa, 79), Pedró, Christophe (Joel, 76), Bock e Diogo (Machado, 90+4)

Suplentes: Peter, Barbosa, Joel, Machado, Tico, Pedrinho e Fábio Jorge)

Treinador: Rui Martins

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Dani (34), Lio (38 e 90+3) Nana (40), Gilberto (71), Brandão (86). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Lio (90+3).

LUSA

Nenhum comentário: