domingo, 25 de novembro de 2012

Freamunde voltou a não vencer

foto: www.vitoriasc.pt





Freamunde e V. Guimarães B empataram domingo (1-1), na 14.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo marcado pela grande penalidade defendida pelo vimaranense Assis, que impediu a vitória da ex-equipa e "lanterna vermelha" da prova.


Num jogo fraco e repartido, os golos surgiram perto do final da primeira parte, com vantagem inicial do Freamunde, por Christophe, aos 41 minutos, a concluir uma jogada de envolvimento ofensivo, anulada pelos vimaranenses, aos 45', num cabeceamento de Tomané, tirando partido da passividade defensiva dos locais.

A segunda parte teve um domínio mais acentuado dos forasteiros, com destaque para os remates de Paulo Oliveira e Tiago Rodrigues, aos 50 e 76 minutos, respetivamente, mas seriam os locais a poder desfazer o empate, aos 80', numa grande penalidade a castigar um puxão na camisola de Índio a Pedró. Na conversão do castigo máximo, Lio permitiu a defesa de Assis, que parou ainda a recarga de Christophe e segurou o merecido empate.

A formação freamundense jogou os últimos minutos com menos um elemento, por expulsão de Nana K.

Com este empate, o Freamunde manteve o último lugar, agora com 7 pontos, e atrasou-se ainda mais para a concorrência, enquanto que o V. Guimarães B passou a somar 15 pontos.

Jogo no estádio do Complexo Desportivo do Freamunde

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Christophe, 41'. 1-1, Tomané, 45'.

Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto (Barbosa, 75'), Pinto, Luís Pedro, Laranjeiro, Nana K, Lio, Pedró, Christophe, Machado (Fábio Jorge, 90'+4) e Diogo (Babo, 89').
Suplentes: Peter, Tico, Baptista, Babo, Barbosa, Fábio Jorge e Edú.
Treinador: João Eusébio.

V. Guimarães B: Assis, Kanu, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Káká, João Pedro, Josué (Tiago Almeida, 90'), Tiago Rodrigues, Rafa, Índio (Crivellaro, 71') e Tomané.
Suplentes: Palha, Vieira, Lemos, Tiago Almeida, Areias, Crivellaro e Luís.
Treinador: Luiz Felipe.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Bastos (21'), Índio (45'+1), Káká (58), Machado (65'), Christophe (76'), Nana K (78), Índio (80) e Tomané (90'+1). Cartão vermelho direto para Nana K (85').

Assistência: 670 espetadores.




LUSA

Nenhum comentário: