quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Arbitragem de Pedro Proença causa revolta

Pedro Proença contestado em Freamunde (foto ASF) 

A exibição de Pedro Proença, na partida deste domingo que opôs o Freamunde à Naval (e que terminou com vitória dos figueirenses por 3-1), foi, para os responsáveis dos capões, a gota de água.

No final da partida, o diretor desportivo Hilário Paulino pediu para tomar a palavra e teceu duras críticas à arbitragem: «Estamos fartos que nos faltem ao respeito. Já atingimos um ponto de saturação. Temos tido arbitragens vergonhosas, sobretudo em casa.»

Visivelmente agastado com a «dualidade de critérios» de Pedro Proença, Hilário Paulino não poupou o árbitro que, este ano, já apitou as finais do Europeu e da Liga dos Campeões. «É certo que é um grande árbitro, mas chegou aqui com uma arrogância enorme», sublinhou.

Quando o Freamunde lutava para chegar ao empate (depois de ter estado a perder por 0-2, Cristophe conseguiu reduzir a desvantagem), o árbitro da AF Lisboa assinalou um ´penalty´ muito duvidoso a favor da Naval – do qual resultou o 1-3 final -, tendo pouco depois ignorado os pedidos de grande penalidade do banco do Freamunde, quando Guilherme carregou Joel, dentro da área. Por isso, o diretor desportivo dos capões lamenta: 



ABola

«Já não chega só jogar futebol e sermos profissionais. Chegamos ao fim de semana e é isto.»

Nenhum comentário: