patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

domingo, 30 de dezembro de 2012

Freamunde vence benfica B na Luz

Um golo de Diogo Ramos permitiu este sábado ao Freamunde vencer o Benfica B por 1-0 e entregar a "lanterna vermelha" da II Liga ao Trofense, após o encontro da 20.ª jornada da prova.

O tento solitário, apontado aos 19 minutos, colocou a equipa nortenha no 21.º e penúltimo lugar da II Liga, por troca com a formação da Trofa, que esta tarde foi derrotada pelo líder Belenenses.

Por outro lado, os "encarnados" somaram a segunda derrota no seu reduto, onde não perdiam desde a 12.ª jornada, mas pouco fizeram durante o jogo para alterar o rumo dos acontecimentos.

A formação orientada por Norton de Matos até reagiu bem ao golo dos forasteiros, chegando mesmo a dispor de duas ocasiões claras para inverter o resultado ainda na primeira parte, por intermédio de Miguel Rosa e João Mário.

No entanto, a ineficácia benfiquista e algumas boas intervenções de Peter Rusina impediram que a (merecida) igualdade surgisse na primeira parte, numa altura em que o Freamunde já tinha recuado as linhas e procurava saídas rápidas para o ataque, tentando aproveitar o maior balanceamento atacante do Benfica B.

Quando se esperava que as jovens "águias" se lançassem numa ofensiva certeira na etapa complementar, o jogo caiu de qualidade e, não fossem três remates sem direção, e a segunda parte poderia ser "riscada" dos registos, tal foi a fraca qualidade do futebol jogado.

Sempre bastante concentrados, os jogadores do Freamunde foram anulando as ténues incursões "encarnadas", que se diluíam em iniciativas individuais pouco objetivas e que em nada alteraram a má imagem dada pelo Benfica B, na última partida de 2012.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa

Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, Carole, Luis Martins, Luciano Teixeira, Leandro Pimenta, Duarte Duarte (Deyverson, 58), Miguel Rosa, Iván Cavaleiro e João Mário (Cafú, 67). (Suplentes: Rafael Copetti, Daniel Martins, Cafú, Deyverson, Mvom, Raphael Guzzo e João Teixeira).

Treinador: Luis Norton de Matos.

Freamunde: Peter Rusina, Laranjeiro, Nana K., Luis Pedro, Lio, Zé Alberto, Pedró, Babo, Cristophe, Bock (Barbosa, 84) e Diogo Ramos (Joel, 88). (Suplentes: Tó Figueira, Barbosa, Joel, Machado, Tico, Batista e Fábio).

Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Cancelo (27), João Mário (64), Diogo Ramos (67), Luciano Teixeira (68), Bock (76) e Cristophe (86).

Lusa
Foto: OJogo

Assistência: cerca de 1000 espetadores.

Nenhum comentário: