segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Segunda vitória consecutiva

Sp. Braga B-Freamunde, 0-2: Minutos finais dão vitória aos capões
Pinto (86') e Pedró (89') decidiram
 
 O Freamunde bateu o Sp. Braga B por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da 2.ª Liga, alcançando o segundo triunfo consecutivo, graças aos tentos de Pinto (86') e Pedró (89').

O Freamunde, com este resultado, continua no último lugar da 2.ª Liga, mas soma agora 13 pontos, estando a dois da primeira equipa acima da "linha de água", precisamente o Sp. Braga B, que mantém o 19.º lugar com 15 pontos.

Desde o apito inicial, as equipas viram-se obrigadas a jogar futebol direto num relvado encharcado, em virtude do mau tempo que tem assolado a cidade de Braga.

Os bracarenses procuraram assumir o domínio do jogo e dispuseram de duas oportunidades para se adiantar no marcador, por Yazalde, aos 12 minutos e por Santos aos 14'.

O Freamunde demonstrou muita disponibilidade física e nunca desistiu de atacar. Num dos lances mais polémicos do primeiro tempo, em que o árbitro Hugo Miguel sancionou um atraso de Palmeira a Cristiano, na grande área "arsenalista", os "capões" dispuseram de um livre indireto, mas Pedró atirou ao lado (42).

Dois minutos antes, um desvio de Zé Luís, após cruzamento de Yazalde, proporcionou a defesa de Rusina, deixando dúvidas sobre se a bola estaria dentro da baliza ou em cima da linha de golo.

A equipa da casa reentrou na partida instalada no meio-campo adversário e procurou dotar de maior organização o jogo atacante. O golo esteve perto, quando Manoel (57'), depois de um lance individual, rematou para defesa de Rusina

O jogo continuou muito físico e o Freamunde também procurou levar o perigo à baliza de Cristiano, principalmente através de Pedró (54', 71' e 72').

A sorte da partida acabou por sorrir aos "capões", quando, aos 86', Pinto apontou o primeiro golo, ao encostar a bola para a baliza, na pequena área.

A turma de João Eusébio teve ainda tempo para ampliar a vantagem, num lance em que Santos perdeu a bola em zona defensiva e Pedró, isolado, rematou fora do alcance de Cristiano.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B - Freamunde, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Pinto, 86 minutos. 0-2, Pedró, 89'.

Equipas:

Sp. Braga B: Cristiano, Tomás Dabó, Palmeira, Santos, Afonso Figueiredo, Mauro, Guilherme (Xavier, 74), Nuno Valente, Yazalde, Zé Luís e Manoel.

Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Aníbal Capela, Tiago Ribeiro, Carlos Eduardo, Xavier e Diogo Ribeiro.

Treinador: António Conceição.

Freamunde: Peter Rusina, Zé Alberto (Barbosa, 80), Luís Pedro, Pinto, Laranjeiro, Babo, Lio, Nana K, Pedró (Tico, 90+3), Diogo Ramos (Machado, 85) e Christophe.

Suplentes: Tó Figueira, Vieira, Tico, Barbosa, Edu, Fábio Jorge e Machado.

Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mauro (24), Cristiano (41), Barbosa (81) e Lio (87).

Assistência: cerca de 100 espectadores.

LUSA

Nenhum comentário: