segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Portimonense 3-0 Freamunde

O Portimonense regressou este domingo às vitórias, com um expressivo 3-0 sobre o Freamunde, num encontro da 25.ª jornada da II Liga que ficou assinalado por duas expulsões, uma para cada equipa.

Depois de na ronda anterior ter perdido fora com o FC Porto B (2-1), o conjunto de Portimão já chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Marcio Madeira, aos 45+4 minutos, para, na segunda parte, Simy bisar, aos 57 e 82.

O Portimonense adaptou-se melhor ao relvado enlameado e mostrou mais consistência a meio-campo, o que lhe permitiu maior caudal ofensivo, mas sem conseguir construir oportunidades de golo. O tento que permitiu aos algarvios chegarem ao intervalo em vantagem foi conseguido por Marcio Madeira, nos descontos, com um remate de fora da área, com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza de Tó Figueira.

No segundo tempo, o Portimonense manteve o domínio do jogo e, Simy, aos 57 minutos, em lance individual, ampliou o marcador, em lance em que a defesa do Freamunde não fica isenta de culpas. Simy acabou por fechar o marcador, aos 82 minutos, após lance iniciado por Ivo Nicolau, que isolou o avançado algarvio.

As duas equipas terminaram a partida com 10 elementos, face às expulsões do forasteiro Coelho, que entrou ao intervalo e foi expulso aos 62 minutos, e de Zambujo, que viu o vermelho três minutos volvidos. De registar que o Freamunde, na segunda parte, apenas conseguiu um remate à baliza algarvia, a poucos segundos do apito final.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão

Portimonense-Freamunde, 3-0

Marcadores: 1-0, Márcio Madeira, 45+4 minutos. 2-0, Simy, 57. 3-0, Simy, 82

- Portimonense: Márcio Ramos, Chico, Ivo Nicolau, Ruben Fernandes, Nelsinho, Wacaso (Ricardo Nascimento, 83), Vítor Gonçalves, Gonzalez (Mica, 76), Marcio Madeira (Quinaz, 74), Zambujo e Simy

Suplentes: Ivo Gonçalves, João Duarte, Ricardo Nascimento, Zé Miguel, Mica, Roberto e Quinaz

Treinador: Lázaro Oliveira

- Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Lio (Joel, 79), Zé Alberto, Nana (Coelho, 46), Bock (Tony, 69), Pedro, Christophe e Diogo. (Suplentes: Peter, Babo, Barbosa, Joel, Tony, Batista e Coelho

Treinador: João Eusébio

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (12), Márcio Madeira (15), Vítor Gonçalves (22), Bock (32), Lio (45+4), Coelho (47 e 62), Zambujo (63 e 65), Chico (68) e Christophe (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Coelho (62) e Zambujo (65)

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Nenhum comentário: