patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sábado, 19 de janeiro de 2013

Tondela 1-0 SC Freamunde: Tiago Carneiro marca nos descontos

Um golo tardio de Tiago Carneiro ofereceu este sábado o triunfo ao Tondela na receção ao Freamunde, em jogo da 23.ª jornada da 2.ª Liga. Com esta vitória, o Tondela ocupa provisoriamente o oitavo lugar da classificação, com os mesmos 34 pontos de União da Madeira, Santa Clara e Benfica B, enquanto o Freamunde permanece no 21.º e penúltimo posto, com 18.

No primeiro tempo, os esforços das duas equipas foi inglório, uma vez que tudo parecia correr mal a ambas, que nunca conseguiram criar oportunidades de golo. Ainda assim, foi Bacar, depois de uma tabela com Fonseca à entrada da área, que rematou com muito perigo ao lado da baliza do Freamunde, já depois de Diogo tentar um "chapéu" ao guarda-redes Cláudio.

No segundo tempo, Edson tentou a sua sorte em jogada individual na área do Freamunde, mas foi Luís Pedro que, em lance de contra-ataque, esteve muito perto de marcar por duas vezes para os forasteiros, obrigando Cláudio a duas grandes defesas. Depois, foi a vez de Fonseca, com um remate de cabeça, visar a baliza do Freamunde, e, mais tarde, aos 67 minutos, quando surgiu isolado, desperdiçar a melhor ocasião da partida. Cristophe foi o autor da resposta dos forasteiros e a sua tentativa de surpreender o guarda-redes Cláudio passou muito perto da baliza do Tondela.

No último quarto de hora, a formação comandada por Vítor Paneira intensificou o ritmo de jogo e reclamou uma grande penalidade, numa jogada entre Tiago Carneiro e Pinto, aos 82 minutos. A pressão dos anfitriões obrigou Luís Pedro, aos 84 minutos, a "salvar" perto da linha de golo um remate de Tiago Barros, que, pouco depois, acertaria no poste da baliza do Freamunde. Luís Pedro voltou a estar perto do golo, já em período de compensação, mas foi Tiago Carneiro a sentenciar a partida, com um remate cruzado que, de muito longe, bateu o guarda-redes Peter.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela - Freamunde, 1-0.
Ao intervalo:
0-0.
Marcadores: 1-0, Tiago Carneiro, 90+3 minutos.

Tondela: Cláudio, Edson (Vasil, 89) Pica, Materazzi, Pedro Araújo, Ericsson, Luís Aurélio, Tiago Barros, Márcio Sousa (Tiago Carneiro, 77), Bacar (Piojo, 63) e Fonseca.
(Suplentes: Bruno Sousa, Boubacar, Tiago Carneiro, Fábio Lopes, Vasil, Benvindo e Piojo).

Treinador: Vítor Paneira.

Freamunde: Peter, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Lio, Nanak, Pedró (Babo, 90), Barbosa, Diogo (Tony, 85), Cristophe e Bock (Coelho, 73).
(Suplentes: Tó Figueira, Babo, Joel, Tico, Tony, Batista e Coelho).

Treinador: João Pereira.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (20).

Assistência: 402 espetadores.

Nenhum comentário: