segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Freamunde 1-3 Oliveirense

A Oliveirense garantiu a segunda vitória fora de casa esta época, no terreno do Freamunde, por 3-1, em jogo da 28.ª jornada da II Liga.

Depois de chegar ao intervalo a perder por 1-0, a Oliveirense conseguiu fazer uma excelente recuperação no segundo tempo, dando a volta ao resultado com golos de Banjai, Barry e Ivan Santos.

Numa primeira parte completamente dominada pelo Freamunde, que assumiu o controlo a meio campo, a Oliveirense sentiu grandes dificuldades em subir no terreno e em chegar à baliza de Peter.

Aos 36 minutos, o Freamunde foi obrigado a fazer a primeira substituição, tirando Coelho, por lesão, e dando lugar a Roger. Essa alteração no ataque da formação de João Eusébio não afetou o desempenho do grupo, que continuou a exercer pressão junto à defesa da equipa oliveirense.

O golo dos da casa surgiu já bem perto do intervalo, após um cruzamento pela esquerda de Bock, que coloca a bola na grande área e Pedró, ao segundo poste, de cabeça, inaugurou o marcador. No segundo tempo, a Oliveirense apresentou-se mais organizada e a entrada de Joca, em substituição do amarelado Carela, trouxe uma nova dinâmica à formação liderada por João de Deus, que dominou por completo os últimos 45 minutos, protagonizando assim a reviravolta.

A igualdade chegou aos 51 minutos, por intermédio de Banjai. Após uma jogada de contra-ataque, o guarda-redes do Freamunde não segurou a bola e o avançado da Oliveirense aproveitou para "carimbar" a igualdade.

Quase 10 minutos depois, a Oliveirense voltou a aproveitar nova falha de Peter e Barry colocou, pela primeira vez, os visitantes na frente do marcador. Com a formação do Freamunde já completamente desorientada, o grupo de Oliveira de Azeméis dilatou a vantagem, com um golo de Ivan Santos. A Oliveirense ascende assim ao sexto lugar da tabela, com 43 pontos, enquanto o Freamunde, que conta uma série de quatro derrotas consecutivas, mantém-se no último lugar, com 19 pontos.

Jogo no Estádio do Sport Clube Freamude, em Freamunde

Freamunde-Oliveirense, 1-3

Marcadores: 1-0, Pedró, 43 minutos. 1-1, Banjai, 51. 1-2, Barry, 59. 1-3, Ivan Santos, 90.

- Freamunde: Peter, Laranjeiro, Luís Pedro, Orlando, Hugo Costa, Zé Alberto (Joel, 63), Pedró, Tengarrinha, Coelho (Roger, 36), Diogo e Bock.
Suplentes: Tó Figueira, Nana K, Pinto, Babo, Barbosa, Joel e RogerTreinador: João Eusébio
- Oliveirense: João Pinho, Diego, Diogo Santos, Banjai, Paulinho, Rui Lima (Laranjeira, 90+1), Carela (Joca, 46), José Pedro, Carlitos (Ivan Santos, 54), Avto e Barry.
Suplentes: Mamadou, Joca, Zé Sousa, Hélder Silva, Renan, Laranjeira e Ivan Santos
Treinador: João de Deus

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carela (27), Diogo (65), Orlando (76) e Joca (84)
Assistência: 620 espetadores.

Nenhum comentário: