segunda-feira, 4 de março de 2013

Freamunde 1-1 Covilhã

Tarcísio empatou a acabar

 Um golo nos descontos de Tarcísio impediu, este domingo, o Freamunde de vencer na receção ao Sporting da Covilhã, num empate (1-1) que não serve os interesses das duas equipas, após a 30.ª jornada da 2.ª Liga.

As duas equipas, que estão a disputar a permanência, estrearam os treinadores Jorge Regadas, pelos locais, e Francisco Chaló [na foto], pelos serranos, mas a intranquilidade classificativa afetou a qualidade do jogo, em especial no primeiro tempo, período animado por dois erros defensivos do freamundense Orlando, que quase deram em golo.

O Freamunde melhorou com a entrada de Coelho, aos 40 minutos, para o lugar do desenquadrado Tico, mas os efeitos da mudança apenas se fizeram sentir na segunda parte. O inevitável Bock, aos 53 minutos, passou pelo meio de dois adversários e centrou para Coelho, de cabeça, bater Jorge Baptista e inaugurar o marcador. O Freamunde estava mais solto, tinha mais bola e ficou perto de fazer o segundo golo, que já justificava, aos 72 minutos, mas o "chapéu" de Coelho foi salvo sobre a linha de golo por um defesa do Covilhã e, na insistência, Diogo obrigou Jorge Baptista à defesa da tarde.

Pela segunda parte, o Freamunde estava a justificar o triunfo, mas, aos 90 minutos, um centro de Adriano na esquerda leva a bola ao braço de Zé Alberto e o árbitro Jorge Ferreira assinalou, de imediato, a respetiva grande penalidade, que o ex-freamundense Tarcísio transformou em golo. Com este empate, o Freamunde mantém o último lugar com 20 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã e antepenúltimo com 26. Jogo no


Estádio do Sport Clube de Freamunde.

Freamunde-Sporting da Covilhã, 1-1

Ao interva
Marcadores 1-0, Coelho, 53 minutos. 1-1, Tarcísio, 90+1 (grande penalidade)

Equipas

Freamunde:FREAMUNDE:Tó Figueira, Zé Alberto, Luís Pedro, Orlando, Laranjeiro, Tengarrinha, Lio (Rogger, 90+2), Tico (Coelho, 40), Pedró, Tony (Diogo, 54) e Bock. (Suplentes: Peter Rusina, Baptista, Nana K, Coelho, Rogger, Joel e Diogo)

Treinador Jorge Regadas

Sporting da Covilhã:COVILHÃ:  Jorge Baptista, Gilberto (Gui, 66), Buba, Edgar, Paulo Grilo, Néné, Carlos Manuel, Tarcísio, Moreira, Pimenta (Adriano, 85) e Fabrício. (Suplentes: Igor Araújo, Gaspar, Alex Kakuba, Salvado, Gui, Milton e Adriano)

Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)

Ação disciplinar:cartão amarelo para Tarcísio (58), Zé Alberto (60), Edgar (63), Gilberto (89), Néné (90+3)

Assistência: Cerca de 900 espectadores.

LUSA

Nenhum comentário: