quarta-feira, 20 de março de 2013

Incomparáveis que se tornam comparáveis

SC Freamunde e FC Paços de Ferreira, clubes do mesmo concelho, neste momento das suas carreiras parecem clubes incomparaveis olhando à sua situação em termos de competição, contudo em termos de assistências as coisas parecem não ser bem assim.

FC PAÇOS DE FERREIRA:

Dia 10 de Março, 22ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol
Jogo: P. Ferreira vs Beira-Mar
Situação do P. Ferreira: 3º classificado da I Liga, na luta por um lugar na Champions League, e com um lugar na Liga Europa quase garantido.

Espectadores: 1325 (dos quais cerca de 80 adeptos do Beira-Mar).

NOTA: O P. Ferreira distribuiu durante a semana anterior ao jogo convites pelos centros escolares do concelho (AQUI)


SC FREAMUNDE:

Dia 17 de Março, 32ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol
Jogo: Freamunde vs Maritimo B
Situação do Freamunde: 22º e ultimo classificado da II Liga a 7 pontos dos lugares de manutenção, dado como já despromovido por muitos especialistas na matéria.

Espectadores: 735 (Zero adeptos avistados do Marítimo)


Aliado a tudo isto, a realidade é que o P. Ferreira é o clube da sede de concelho, e quer queiramos quer não, toda a população concelhia, excepto os naturais de Freamunde identifica-se como sendo de Paços de Ferreira e não de Freamunde, logo esta situação torna mais fácil a vida ao Paços para cativar adeptos, mas dados os numeros, parece que isso não se está a verificar com grande relevância, mesmo com a equipa em destaque, e a viver o momento mais alto de toda a sua história!
De qualquer forma, nós Freamunde devemos e podemos ser mais do que estes 735 espectadores habituais e mostrar a todos que estamos bem vivos.

Dados: LPFP

Nenhum comentário: