segunda-feira, 18 de março de 2013

Novo alento na luta pela permanência

Golos de Babo e Lio

O Freamunde venceu, este domingo, na receção ao Marítimo B por 2-0, interrompendo um jejum de 11 encontros sem vencer, e ganhou um novo alento na luta pela permanência na 2.ª Liga.

Os golos do merecido triunfo dos freamundenses, que deixaram à condição o último lugar, surgiram na segunda parte e foram apontados por Babo, aos 46 minutos, e Lio, nos descontos, aos 90+1.

O Freamunde entrou bem no jogo, pressionante, com as linhas adiantadas e à procura do golo, que podia ter surgido logo aos quatro minutos, num remate de Barbosa defendido por Sá, que nada poderia fazer, aos seis, quando Bock, assistido por Diogo, tirou um defesa do caminho e rematou ao "ferro".

Os locais, com o inevitável Bock em plano de evidência, mandavam no jogo e, mesmo sem o ritmo dos primeiros 15 minutos, persistiam no ataque, voltando a ameaçar o golo em mais duas ocasiões, aos 32 e 36 minutos, mas os insulares, em contra-ataque, também podiam ter marcado (31 e 39), com João Vieira a revelar falta de pontaria.

A primeira parte merecia golos, mas os adeptos só puderam festejar no segundo período, com Babo, logo a abrir, a inaugurar o marcador, numa jogada coletiva, com Bock a ser decisivo na assistência.

A equipa da casa perseguia o golo da tranquilidade e esteve perto de o conseguir em dois pontapés de canto, aos 61 e 63 minutos, com destaque para o cabeceamento de Orlando, que obrigou Sá à defesa da tarde.

A partir daí, a pressão dos pontos levou a formação local a recuar no terreno, pressionada também pelos insulares, em especial por Armando, pela direita, mas João Vieira, aos 77 minutos, viu Tó Figueira negar o empate, quatro minutos depois de Renato Gonçalves ter anulado um golo ao Marítimo B.

Nos descontos, Machado, acabado de entrar na partida, insistiu pela direita, Diogo não chegou e Lio, na passada, rematou com violência e estabeleceu o resultado final.

Após esta vitória, o Freamunde largou o último lugar, por troca com o Vitória de Guimarães B (tem menos um jogo), continuando em zona de descida, agora com 24 pontos, enquanto o Marítimo B continua com 34 e está no 17.º lugar.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Babo, 46 minutos. 2-0, Lio, 90+1.

Equipas:

FreamundeTó Figueira, Zé Alberto, Luís Pedro, Orlando, Laranjeiro, Tengarrinha, Barbosa, Babo (Lio, 54), Pedró (Nana K, 75), Diogo e Bock (Machado, 90).
Suplentes: Peter Rusina, Pinto, Lio, Nana K, Coelho, Joel e Machado.
Treinador: Jorge Regadas.

Marítimo BSá, Armando, Marakis, Ricardo Alves, Tiago (Luís Miguel, 59), Romeu, Nuno Rocha (Alex Soares, 65), Amar (Edivândio, 65), João Vieira, Rúben Brígido e Fidélis.
Suplentes: Carín, Hassan, Luís Miguel, Alex Soares, Edivândio e André Soares.
Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Marakis (42), Tiago (43), Luís Pedro (70), Tengarrinha (83) e Zé Alberto (88).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

@Record

Nenhum comentário: