quinta-feira, 18 de abril de 2013

FC Porto B 0-2 SC Freamunde

Visitantes mantêm esperanças
EM PERMANECER NO SEGUNDO ESCALÃO
 
 
O Freamunde manteve intacta a sua aspiração de se manter na II Liga, ao vencer em casa do FC Porto B por 2-0, em jogo da 36.ª jornada da prova. A vitória forasteira foi escrita na primeira parte, com Diogo, aos 25 minutos, e Orlando, aos 42', a anotarem os tentos da sua equipa.
Os portistas entraram mal, como talvez nunca se tenha visto esta época, e acabaram por ser castigados com o primeiro golo, aos 25 minutos, em que a sua defesa esteve muito passiva. Bock serviu Tengarrinha, este cruzou e Diogo antecipou-se a Zé António e também surpreendeu Stefanovic, cabeceando para a baliza deserta.

O Freamunde confirmou a sua terceira vitória fora de casa com o segundo golo ainda antes do intervalo (42), num lance em que os azuis e brancos falharam uma vez mais. Foi após um canto, tendo o central Orlando aproveitado uma sobra para, à vontade, fazer o 2-0. Inoperante no ataque e vulnerável na defesa, o FC Porto B deu muito pouco trabalho ao seu adversário e não fez quase nada para merecer um resultado diferente.

A segunda parte foi quase uma cópia da primeira, tendo o Freamunde defendido com segurança ante um FC Porto ansioso, confuso e sem ideias. Os portistas tiveram, ainda assim, uma boa situação para marcar. Dellattorre ladeou o guarda-redes Tó Figueira e, como já quase não tinha ângulo para visar a baliza, cruzou, mas para onde não estava ninguém.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B-Freamunde, 0-2

Marcadores: 0-1, Diogo, 25 minutos. 0-2, Orlando, 42

- FC Porto B: Stefanovic, Diogo Mateus, Anderson, Zé António, Victor Luís, Mikel, Edú, Sérgio Oliveira, Tozé (Fábio Martins, 71), Sebá e Dellatorre (Caballero, 71)

Suplentes: Elói, Caballero, David Bruno, Tiago Ferreira, Fábio Martins, Leandro Silva e Ricardinho

Treinador: Rui Gomes

- Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto, Orlando, Luís Pedro, Laranjeiro, Nana K., Barbosa (Babo, 82), Tengarrinha, Pedró (Brandão, 90), Bock e Diogo (Joel, 77)

Suplentes: Peter Rusina, Babo, Joel, Tony, Brandão, Lio e Coelho

Treinador: Jorge Regadas

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Alberto (21), Victor Luís (37), Sérgio Oliveira (50), Nana K. (52) e Tengarrinha (79)

Assistência: 239 espetadores.

@Record

Nenhum comentário: