segunda-feira, 8 de abril de 2013

Freamunde 4-2 Trofense: Resultado curto

O Freamunde recebeu e venceu este domingo o também "aflito" Trofense (4-2), encurtando distâncias para os concorrentes diretos na luta pela permanência na 2.ª Liga, num encontro da 34.ª jornada com expulsões e grandes penalidades repartidas.

A formação da casa justificou o triunfo por ter sido quem mais fez para somar os três pontos e ter beneficiado de mais oportunidades de golo, mas sofreu desnecessariamente, num jogo em que apenas se adiantou definitivamente no resultado após duas perdidas no ataque do Trofense.

A formação da Trofa marcou e igualou o marcador aos 44 minutos, por Magique, aproveitando uma falha defensiva do Freamunde, que se tinha adiantado no marcador aos 19, num livre direto de Laranjeiro.

Diogo e Tengarrinha podiam ter colocado os locais a vencer ainda no primeiro tempo, mas os golos só voltaram a acontecer na segunda parte, depois de dois lances de grande perigo do Trofense, no espaço de um minuto, a que responderam os locais por Barbosa, aos 54 minutos, com um remate rasteiro, a passe de Bock.

Os mesmos protagonistas podiam ter dado novo colorido ao marcador, mas Barbosa falhou o "bis", só com a baliza pela frente, repetindo-se os lances de perigo junto à baliza de Marco Gonçalves por mais três vezes (60, 62 e 64), antes de Luiz Alberto, aos 65, ter carregado Tengarrinha na área, permitindo a Pedró fazer o terceiro golo dos locais.

Com mais um elemento em campo, o Freamunde dominava o jogo, com trocas de bola sublinhadas da bancada com "olés", e viria a marcar o quarto golo por Coelho, após assistência do inevitável Bock, de regresso às grandes exibições.

Até ao final, fica o registo da expulsão de Luís pedro, também por acumulação de cartões amarelos, aos 85 minutos, numa carga na área sobre Gomis que Hélder Sousa, o melhor do Trofense, na transformação da respetiva grande penalidade, aproveitou para reduzir, na recarga a uma primeira defesa de Tó Figueira.

Com esta vitória, o Freamunde mantém o penúltimo lugar, mas encurtou para dois pontos a diferença para o Trofense, a primeira equipa acima da zona de despromoção na 2.ª Liga.

Freamunde-Trofense, 4-2

Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Laranjeiro, 19 minutos.

1-1, Magique, 44.

2-1, Barbosa, 54.

3-1, Pedró, 66 (grande penalidade).

4-1, Coelho, 72.

4-2, Hélder Sousa, 87 (grande penalidade).

Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Orlando, Luís Pedro, Pinto, Tengarrinha, Barbosa (Zé Alberto, 77), Babo (Coelho, 56), Pedró, Diogo (Christophe, 82) e Bock.

(Suplentes: Peter Rusina, Zé Alberto, Lio, Coelho, Machado, Tony e Christophe).

Treinador: Jorge Regadas.

Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Luiz Alberto, Herbert Santos, Diogo Coelho, Moisés (Magique, 32), Tiago, Hélder Sousa, Gomis, Rateira (Romeu Torres, 32) e Jonathan (Aires, 71).

(Suplentes: Conrado, Tiago Lopes, Aires, Magique, Leandro, Paulinho e Romeu Torres).

Treinador: Micael Sequeira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Barbosa (42), Luís Pedro (46 e 85), João Viana (56), Luiz Alberto (59 e 65), Jonathan (60), Hélder Sousa (71) e Coelho (82). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Luiz Alberto (65) e Luís Pedro (85).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Nenhum comentário: