sábado, 11 de maio de 2013

Bock: «Não vou abandonar e isso é certo»

O avançado Bock confirmou esta sexta-feira que vai continuar a jogar futebol, adiando a retirada dos relvados pelo menos por uma época, e mantém esperança numa possível repescagem do Freamunde na II Liga, evitando a descida de divisão. "[O Freamunde) é o clube que eu amo, é o meu clube e vejo esta descida com muita tristeza e um sentimento de grande impotência. Não há palavras para descrever este sentimento", disse Bock, em declarações à agência Lusa.

O experiente avançado, de 37 anos, prometeu, no entanto, "lutar com todas as armas até ao fim" para que o Freamunde possa ser antepenúltimo e beneficiar de uma eventual repescagem. Sobre o que correu menos bem, o "capitão" diz que "falharam muitas coisas", lembrando, nomeadamente, que "não é fácil ter três treinadores numa época" e que "a inexperiência da equipa também não ajudou".

"A equipa beneficiou da experiência do Orlando e do Tengarrinha, contratados em janeiro, mas os adversários diretos começaram a ganhar e nós também falhámos em alguns jogos", afirmou, depositando na cidade e nos freamundenses a decisão sobre o caminho a seguir. Em relação ao seu futuro, Bock diz já ter decidido continuar a jogar futebol, adiando a retirada dos relvados por mais uma época, e admitiu que poderá deixar o Freamunde. "O que sou como jogador, devo-o ao Freamunde, mas também não sei se querem que continue. Não vou abandonar [os relvados] e isso é certo", confirmou, explicando que não conseguiu ficar indiferente aos apelos do treinador Jorge Regadas, do preparador físico e dos próprios colegas de equipa, para quem "seria uma grande asneira acabar já".

"Vou deixar que as coisas aconteçam, mas ir para o estrangeiro só acontecerá se surgir uma oportunidade de me fazer perder a cabeça", concluiu. O Freamunde ficou oficialmente despromovido na quarta-feira, após o empate (2-2) no reduto da Naval 1.º Maio, a duas jornadas do fim da II Liga de futebol.

@record

Nenhum comentário: