quarta-feira, 8 de maio de 2013

Empate dita descida do Freamunde

Naval 2-2 Freamunde
Naval 1.º de Maio e Freamunde empataram esta quarta-feira, 2-2, resultado que mantém os figueirenses na 2.ª Liga e dita a descida da equipa de Freamunde à 2.ª divisão.

Num encontro da 40 e antepenúltima jornada da prova, a Naval esteve em vantagem por duas vezes, devido a um bis de Regula (27 e 67 minutos), mas Coelho (42 e 75) respondeu de igual forma, na conversão de duas grandes penalidades.

Face ao empate, a Naval garantiu a manutenção na 2.ª Liga, enquanto o Freamunde desce à 2.ª divisão.

A partida iniciou-se com cerca de dez minutos de atraso em relação ao horário oficial (16:00), devido a uma intervenção dos delegados da Liga junto do árbitro Marco Ferreira.

Depois de as duas equipas terem enviado bolas ao ferro do adversário, a Naval adiantou-se aos 27 minutos, através de Regula, que, de fora da área, surpreendeu Peter.

O Freamunde chegou à igualdade ao minuto 42, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Coelho a punir falta de Djibril sobre Orlando.

Numa etapa complementar mais movimentada, Regula, ao minuto 67, bisou no encontro e colocou a Naval novamente em vantagem, após erro defensivo de Orlando.

O Freamunde reagiu e, oito minutos volvidos, repôs a igualdade na sequência de novo castigo máximo cobrado por Coelho a punir mão de Tikito na grande área.

Os últimos minutos foram emotivos, com as duas equipas a procurarem o golo que lhes garantisse o triunfo, contudo, o empate prevaleceu, embora com sabor amargo para os visitantes, que assim desceram de divisão.

Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa em Figueira da Foz

Naval 1.º de Maio - Freamunde, 2-2

Intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Regula, 27 minutos

1-1, Coelho, 42 (grande penalidade)

2-1, Regula, 67

2-2, Coelho, 75 (grande penalidade)

Equipas:

Naval 1.º de Maio: Taborda, Tiago Mesquita, Robson Terra, Tikito, Tinoco, Djibril, Carlitos, André Fontes, Regula, André Carvalhas (Vítor Alves 70) e Telinho (Marcelo Santiago 82)

(Suplentes: Ricardo Neves, Raul, Diogo Vila, Marcelo Santiago, Eusébio, Pedro Moreira e Vítor Alves)

Treinador: Álvaro Magalhães

Freamunde: Peter, Laranjeiro, Orlando (Tony, 70), Luís Pedro, Tico, Babo (José Alberto, 57), Nana K., Brandão, Coelho, Joel (Diogo 62) e Bock

(Suplentes: Tó Figueira, Machado, Tony, Zé Alberto, Diogo, Lio e Baptista)

Treinador: Jorge Regadas

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (41), José Alberto (62), Coelho (72), Regula (77), Nana K. (85) e Brandão (87)

Assistência: 100 espetadores

Nenhum comentário: