domingo, 12 de maio de 2013

Freamunde-Benfica B, 0-0: O nulo da despedida

Equipa da casa quebrou fisicamente

O despromovido Freamunde despediu-se sem glória dos seus adeptos, ao empatar com o Benfica B (0-0), num encontro com muitas oportunidades e que merecia golos, da 41.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga.

O encontro merecia mais adeptos no estádio, numa primeira parte movimentada, a espaços bem jogada, com os locais a privilegiarem um futebol mais trabalhado e os "encarnados" o contra-ataque, e sete oportunidades de golo.

O experiente Bock travou um "duelo" especial com Mika, a figura do jogo, mas o guarda-redes do Benfica levou a melhor por três vezes (aos 15, 21 e 27 minutos) e, quando foi batido, Wei Huang salvou os "encarnados".

Mika foi também determinante frente a Diogo, logo aos oito minutos, e, mais tarde, aos 23, frente a Pedró.

Os locais tinham mais posse de bola e dominavam o jogo, mas sentiam algumas dificuldades para segurar o rápido contra-ataque do Benfica B, apesar do lance de maior perigo na primeira parte ter saído dos pés de Miguel Rosa, com um remate ao ferro da baliza de Peter Rusina.

A qualidade do espetáculo caiu no segundo tempo, mais pela quebra física dos locais, num período em que os "encarnados" estiveram mais perto de marcar.

Miguel Rosa, aos 48 minutos, e João Mário, na recarga, falharam a baliza de Peter Rusina, um guarda-redes que ainda apanhou um susto, aos 71, num remate cruzado do "capitão" Miguel Rosa.

Com este empate, o sétimo nos últimos sete encontros, o Benfica B passou a somar 61 pontos, ascendendo ao sexto lugar, enquanto o Freamunde ficou com 33, com possibilidades de terminar à frente do Sporting da Covilhã (35), despromovido hoje com o empate caseiro diante da Naval 1.º Maio.

Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde

Freamunde - Benfica B, 0-0

Equipas:

Freamunde: Peter Rusina, Laranjeiro, Baptista, Luís Pedro, Tico, Tengarrinha, Barbosa, Pedró (Babo, 67), Coelho (Machado, 59), Diogo e Bock

(Suplentes: Tó Figueira, Orlando, Babo, Fábio Jorge, Machado, Tony e Joel)

Treinador: Jorge Regadas

Benfica B: Mika, Victor Lindelof (Carlos Ascues, 46), Wei Huang, Sidnei, Gianni Rodriguez, Luciano Teixeira, Ruben Pinto (Leandro Pimenta, 77), Diogo Rosado, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa e João Mário (Deyverson, 69)

(Suplentes: Miguel Santos, Carlos Ascues, Bruno Gaspar, Leandro Pimenta, Cafu e Deyverson)

Treinador: Luís Norton de Matos

Árbitro: Rui Costa (Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Coelho (39), Luís Pedro (53), Ivan Cavaleiro (84) e Diogo Rosado (90+4). Cartão vermelho direto para Pedró, no banco de suplentes (76), e Carlos Ascues (90)

Assistência: Cerca de 400 espectadores

Nenhum comentário: