segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Freamunde 4-0 Coimbrões: Bis de Ansumane





O Freamunde venceu o Coimbrões esta tarde em jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores por 4-0. Sem fazer uma exibição de «encher o olho», podendo mesmo dizer-se que foi talvez a exibição com menos exuberância da equipa esta temporada, mas que apesar de tudo deu para golear, e diga-se que justamente.

O Coimbrões apresentou-se em Freamunde como objectivo de conquistar pelo menos um ponto, e para atingir esse objectivo, procurou sobretudo defender muito e se possível com todos os 11 jogadores em campo. O Freamunde tentou desde o inicio entrar na muralha defensiva da equipa gaiense, mas nem sempre se tornava uma tarefa fácil, contudo numa jogada que parecia estar controlada pela defensiva forasteira, Ansumane conseguiu enganar o guarda-redes e fazer o 1º golo do jogo. Antes de terminar a 1ª parte o Freamunde ainda aumentou a vantagem de novo por Ansumane.
Com o jogo praticamente resolvido ao intervalo, visto o Coimbrões não dar mostras de reação, o Freamunde tirou o pé do acelerador, passando o jogo a ser durante muito tempo jogado no meio, sem grandes motivos de emoção, mesmo assim a equipa da casa foi sempre a mais perigosa, e até final fixou o resultado em 4-0 com golos a serem apontados por Filipe Babo e Lio após uma fantástica jogada conduzida por Edú II.
Destaque ainda para a estreia pelos seniores do SC Freamunde do ainda júnior Tiago Leão, que entrou aos 83 minutos de jogo. Com apenas 18 anos, Tiago atingiu o patamar mais alto do clube.
Boa arbitragem.

FREAMUNDE: Rui Nereu; Danilo, Batista, Filipe Babo e Raínho; Bruno Monteiro, Lio e Pedrinho (Telmo Castanheira); Edu II, Ansumane (Tiago Leão) e Joel (Barbosa).
Treinador: Carlos Pinto.

Golos: Ansumane (2), Filipe Babo e Lio.

Foto: https://www.facebook.com/scfreamunde

Nenhum comentário: