segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Paços de Ferreira e Freamunde vão defrontar-se num jogo solidário

No próximo sábado, Paços de Ferreira e Freamunde encontram-se na Taça de Portugal.

Paços de Ferreira e Freamunde vão defrontar-se num jogo solidário
Paços de Ferreira, da I Liga de futebol, e Freamunde, do Campeonato Nacional de Seniores, voltam a reencontrar-se no sábado, num encontro solidário que ultrapassa a rivalidade entre equipas do mesmo concelho, confirmaram hoje representantes dos dois emblemas.
«O Freamunde está a patrocinar a campanha ‘Ajudem-me neste sonho', com o objetivo de ajudar a mulher do nosso diretor de segurança a angariar verbas para realizar um tratamento ao cancro do pulmão na Alemanha, e o Paços de Ferreira mostrou-se logo disponível», disse à agência Lusa Hilário, diretor desportivo do Freamunde.
Aquele responsável, que mediou a negociação entre os dois clubes, elogiou a «disponibilidade total» dos "vizinhos" de Paços de Ferreira para colaborar nesta causa e disse acreditar que a rivalidade antiga tenha evoluído para algo mais positivo e leve muita gente ao estádio, no sábado.
«A rivalidade, aliás, passa ao lado numa situação destas e a ideia é termos uma casa cheia», acrescentou Hilário, numa declaração partilhada por Carlos Carneiro, o seu homólogo de Paços de Ferreira.
O diretor desportivo da formação da I Liga lembrou que o "esforço grande" da equipa, que joga na Ucrânia, na quinta-feira, com o Dnipro, para a Liga Europa, será compensado pela possibilidade de poderem ajudar numa causa solidária.
«A rivalidade fica posta de parte, quando em causa está a urgência de uma pessoa em angariar fundos para os seus tratamentos de saúde. Esperamos conseguir aglutinar muita gente e ajudar», afirmou Carlos Carneiro.
O encontro particular entre Freamunde e Paços de Ferreira realiza-se no sábado, às 17h00, no reduto da formação secundária, mas o preço dos bilhetes solidários ainda não foi definido.
Aurora Luísa Sousa Moreira tem cancro de pulmão e precisa de cerca de 40 mil euros para realizar tratamentos na Alemanha. O Freamunde já comparticipou com cerca de três mil, a receita do último jogo com o Perafita, e vários jogadores e clubes lusos associaram-se a esta campanha e ofereceram camisolas autografadas para leiloar. 

SAPO

Nenhum comentário: