terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Campeonato Nacional de Seniores - As contas da 1ª fase



Terminou a primeira fase da mais recente competição em Portugal, que derivou da antiga II Divisão e que se alargou por causa do fim da III Divisão Nacional.

Depois de uma primeira fase onde as 80 equipas se dividiram por oito séries, onde estiveram presentes dez emblemas em cada série, os dois primeiros classificados de cada uma dessas séries ganhou o passaporte para poder discutir a subida de divisão.

Isso acontecerá entre as 16 apuradas, numa divisão em duas novas séries (Norte e Sul), com oito equipas em cada. Aí, garantirão automaticamente o acesso à Liga2 Cabovisão os primeiros classificados de cada uma das séries (que serão disputadas a duas voltas e com a pontuação a começar do zero). Além dessas duas equipas, os segundos classificados disputarão um playoff entre si, a duas mãos, para se apurar quem é o terceiro clube a subir de divisão.


As equipas que, durante esta primeira fase, não se conseguiram apurar nos dois primeiros lugares de cada uma das oito séries, irão formar oito novas séries - que terão a mesma composição, à exceção das duas apuradas para as séries de subida. Assim, nessas novas oito séries, de oito clubes cada, as equipas começarão com metade dos pontos com que terminaram a primeira fase (em números ímpares, o meio ponto é dobrado favoravelmente) e jogarão novamente entre si, a duas voltas, para tentarem garantir a manutenção.

Descem aos campeonatos distritais as duas últimas classificadas, enquanto os sextos de cada série serão sujeitos a um sorteio puro entre si para se definirem quatro jogos de playout. Esses jogos, disputados a duas mãos, condenarão à descida as equipas derrotas.

As equipas apuradas para a fase de subida são as seguintes: Limianos, Bragança, Vitória SC B, Vizela, Boavista, Freamunde, S. João Ver, Cesarense, Benfica C. Branco, Sertanense, Mafra, União de Leiria, Loures, Oriental, Pinhalnovense e Ferreiras.

Consulte aqui todos os resultados e classificações.

In:  http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=132107

3 comentários:

Unknown disse...

scfxvizela,cesarensexscf,scfxboavista,bragançaxscf,vitoriaxscf,scfxlimianos e s.j.verxscf

Unknown disse...

scfxvizela-16-02
cesarensexscf
scfxboavista,
bragançaxscf
vitóriaxscf
scfxlimianos
s.j.verxscf,

Unknown disse...

scfxvizela-16-02
cesarensexscf
scfxboavista,
bragançaxscf
vitóriaxscf
scfxlimianos
s.j.verxscf,