patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 3 de março de 2014

Unhas para esta guitarra

Freamunde controlou Boavista E VENCEU 3-0






O Freamunde recebeu e bateu (3-0) o Boavista, em partida da 3.ª jornada da fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores, zona norte. Sob condições atmosféricas bastante adversas, o Freamunde realizou uma primeira parte de grande nível, através de um futebol apoiado, grande entrega e bom fio de jogo, argumentos que confundiram toda a estratégia do Boavista.


A equipa da casa foi capaz de marcar dois golos na primeira parte e desperdiçar outros tantos, numa avalanche de futebol que deixou o onze do castigado Petit sem capacidades para respirar ou pensar na forma de dar a volta à situação. O primeiro golo aconteceu os 24’, por Ansumane, de cabeça, a desviar a bola no coração da área, após cruzamento bem medido de Machado. E o segundo aconteceu na sequência de um canto, em que o central Monteiro foi mais forte nas alturas do que os jogadores do Boavista. Em suma, a equipa orientada por Carlos Pinto mostrou-se mais forte, pois adaptou-se melhor a um relvado fustigado pelo mau tempo e com isso conseguiu criar oportunidades.

Ansumane bisou

Após o intervalo o jogo acalmou, fruto da gestão do resultado efetuada pelo Freamunde, dando a iniciativa ao Boavista. Com as substituições, a equipa axadrezada ganhou maior organização e estabilidade, embora sem resultados práticos.

O melhor momento da partida ficou guardado para os 89’, quando Ansumane recebeu um passe de Lio e fuzilou o guarda-redes boavisteiro Tiago Pereira. No final, pode dizer-se que o resultado foi inteiramente justo. O Freamunde demonstrou fibra de campeão e já vai em três vitórias em outros tantos jogos.

Nenhum comentário: