segunda-feira, 17 de março de 2014

V. Guimarães B-Freamunde, 1-1: Líder vacila mas não cai

Freamunde soma nova igualdade



O Freamunde mantém a liderança na Série Norte da fase de subida após o empate (1-1) – o segundo seguido – em casa de outro dos candidatos à subida, o V. Guimarães B.

Ansumane foi o aríete de Carlos Pinto para deixar a defesa vimaranense com a cabeça em água. Sempre que o avançado dos visitantes tinha a bola, sentia-se uma tremedeira no último reduto vitoriano. Este jogador acabou por conseguir faturar aos 28 minutos, aproveitando bem a ausência de marcação ao segundo poste, cabeceando sem hipóteses para o guardião Oliveira.

Os locais reagiram bem à desvantagem, mostraram as garras e ameaçaram a baliza de Rui Nereu que negou o golo certo, por duas vezes, a Alex e a Josué.

Goradas as oportunidades do final da etapa inicial, o técnico Armando Evangelista efetuou alterações, reforçando o sector atacante com a troca do lateral-esquerdo (Gonçalo) por um avançado (Ricardo). Contudo, foi o Freamunde a mandar no jogo nos primeiros 15’ da segunda parte. A entrada de Vieira para o meio-campo vitoriano acabou por produzir os efeitos desejados, com a equipa a ganhar um fio condutor de jogo que até então se tinha eclipsado.

O golo da equipa B vimaranense acabou por surgir já perto do final, com Areias a aproveitar um passe de Bernard já no interior da área, rodando para rematar de forma certeira.

Se até então os freamundenses pareciam defender o resultado, a partir daí não fizeram mais do que suster a avalanche dos conquistadores que acreditaram ser possível o triunfo, sem que conseguissem mais do que o empate justo que premeia o trabalho das duas formações.

 Ficha de jogo:

Campeonato Nacional de Seniores (fase de subida) 2013/2014
Vitória SC: Oliveira, Kanu (72`Areias), Lima Pereira, Jusué e Gonçalo (cap.) (45`Ricardo); Cafú, João Pedro (59` Fábio Vieira) e Bernard; Hernani , Alex e Russi
Treinador: Armando Evangelista

SC Freamunde: Rui Nereu, Edu, Monteiro, Vitor Alves e Rainho; Bruno Monteiro (cap.), Pedrinho e Lio (75`Telmo Castanheira); Machado (88`Ricardo Teixeira), Joel (64`Tiago André)e Ansumane
Treinador: Carlos Pinto

Equipa de arbitragem: João Mendes (principal), Jorge Maia e Afonso Silveira (auxiliares) – AF Santarém

Disciplina: Amarelos –Jusué (24`), Alex (68`), Lima Pereira (84`), Areias (90`) e Fábio Vieira (91`); Ansumane (27`), Rainho (49`) e Vitor Alves (43`)

Resultado ao intervalo: 0-1

Golos: Areias (85`);Ansumane (29`)

Nenhum comentário: