segunda-feira, 21 de abril de 2014

Boavista-Freamunde, 0-1: Um líder com sorte no Bessa





Numa partida pobre e confrangedora, o Freamunde venceu no Bessa, por 1-0, e cimentou a liderança. Tendo em conta os nomes das duas formações, nada fazia prever que o jogo se tornasse tão enfadonho e desinteressante.


As duas equipas apresentaram sistemas muito semelhantes, com os sectores intermediários a anularem-se mutuamente. Com marcações cerradas e sem linhas de passe, as jogadas de perigo eram inexistentes e nem os lances de bola parada incomodaram os guarda-redes. Com as duas equipas mais preocupadas em não sofrer do que em marcar, o jogo não passou de um combate selado com pacto de não agressão. Sem um remate digno desse nome, o intervalo chegou com um resultado que castigava a falta de arte, criatividade e, acima de tudo, de ousadia de todos os intervenientes, que mostraram muita transpiração e nenhuma inspiração para sobressaírem no meio do marasmo.

Continuação

Para não variar, a segunda parte foi uma cópia fiel da primeira metade, com a agravante de o futebol praticado pelas duas equipas ser assobiado pelos adeptos. Aos 76 minutos, o recém-entrado Theo, em lance individual, rematou a rasar o poste esquerdo de Rui Nereu, criando o primeiro lance de perigo. Aos 83’ e na sequência de um canto, Monteiro apontou, de cabeça, o golo que ditaria o vencedor.

Em suma, numa partida em que apenas existiram dois verdadeiros remates – um para cada lado –, nenhuma das equipas merecia arrecadar os três pontos, mas oFreamunde acabou por ser mais feliz, deixando umas amêndoas amargas para o conjunto comandado por Petit.

@Record

Nenhum comentário: