segunda-feira, 5 de maio de 2014

FALTA SÓ UMA VITÓRIA AO FREAMUNDE

Zona Norte: A 2.ª Liga está mais perto



O Freamunde está cada vez mais perto de garantir a subida à 2.ª Liga. O nulo frente a um adversário direto deixou a equipa de Carlos Pinto a uma vitória de regressar às competições profissionais, enquanto o V. Guimarães B deu um passo atrás nas suas pretensões, por ter desperdiçado dois pontos ontem. Isto porque o Vizela venceu e ultrapassou os vimaranenses.

Em relação ao jogo, o equilíbrio entre as duas equipas refletiu-se no resultado, tendo em conta a divisão na posse de bola e as escassas oportunidades de golo em toda a partida, nas duas balizas.

A equipa de Carlos Pinto entrou mais determinada, no entanto foram evidentes as dificuldades em ultrapassar a defesa contrária, sempre atenta a todas as movimentações.

No único lance de desatenção dos defesas visitantes durante a 1.ª parte, o goleador Ansumane criou uma oportunidade para marcar (31’), mas foi pouco lesto a servir Joel, que tinha tudo para finalizar com sucesso. A resposta do Vitória B foi construída pelo lado direito do ataque, só que Hernâni, em excelente posição (34’), cabeceou ligeiramente ao lado da baliza de Nereu.

Sem falta

Perto do intervalo, Areias caiu na área e ficou a pedir penálti, contudo o árbitro Nuno Roque considerou simulação, facto que provocou uma forte contestação no banco vimaranense.

O equilíbrio manteve-se na 2.ª parte, embora as oportunidades escasseassem, apesar de Joel, na primeira jogada, ter falhado um golo “em cima da linha”. Aos poucos, os visitantes arriscaram no ataque, mas nunca conseguiram incomodar o guardião Rui Nereu.

No final, os mais de mil adeptos do Freamunde festejaram o resultado, cientes que a subida à 2.ª Liga está cada vez mais perto...

Nenhum comentário: