quarta-feira, 14 de maio de 2014

Freamunde garantiu regresso à II Liga





Uma época depois de ter descido, o Freamunde carimbou o regresso às competições profissionais graças ao triunfo expressivo, por 3-0, em Ponte de Lima. Fortemente apoiada pelos seus adeptos, a equipa de Carlos Pinto alcançou o objetivo – que nunca foi assumido publicamente – quando falta uma jornada.


O Freamunde demonstrou logo nos primeiros minutos que queria resolver o assunto de imediato, sem ter de esperar pela receção ao SJ Ver. Aos 8 minutos, depois de uma jogada de entendimento, Edu deixou o primeiro aviso. Logo no minuto seguinte, Joel isolou-se mas não bateu Litos, que saiu destemido da baliza.

De tanto insistirem, os visitantes lá marcaram. Aos 35’, o experiente guardião do Limianos inventou (quis fintar um adversário em zona proibida) e permitiu a Ricardo Teixeira inaugurar o marcador.

A terminar a primeira parte, o Freamunde aumentou a vantagem. Joel fugiu pela direita, cruzou para a pequena área e o defesa Luís Pimenta, infeliz, fez autogolo. A subida estava próxima...

Na segunda parte os visitantes deixaram de correr riscos desnecessários. O Limianos teve um pouco mais de espaço, mas só aos 82 minutos conseguiu incomodar Rui Nereu, que até então tinha tido uma tarde tranquila. Diogo rematou de muito longe, acertando na trave.

Em tempo de compensação, o Freamunde ganhou uma grande penalidade e Ricardo Teixeira aproveitou para bisar no desafio, confirmando o regresso à 2.ª Liga. O jogo terminou logo a seguir e as dezenas de adeptos dos visitantes invadiram, pacificamente, o sintético do Campo do Cruzeiro, juntando-se aos jogadores para festejar.

@Record

Nenhum comentário: