segunda-feira, 14 de julho de 2014

Diogo Fonseca «desertou»

Fonseca não foi homem de palavra e depois de uma semana a treinar em Freamunde «fugiu» para o Feirense.

 
Diogo Fonseca

Diogo Fonseca é reforço do Feirense na nova temporada, tal como noticiámos na edição de ontem. O avançado, que representou os romenos do Brasov na última época, está de regresso a um clube que ajudou a subir à 1.ª Liga, em 2011. Porém, esta sua ida para a Feira suscitou grande revolta em Freamunde, já que o avançado, de 28 anos, tinha sido dado como reforço nos capões e até já se tinha treinado às ordens do treinador Filó.

Porém, não chegou a assinar pelo Freamunde e nem participou no ensaio de sábado com o Sp. Braga B, alegando não estar em condições para jogar. Os responsáveis do emblema freamundense ficaram desiludidos com o desenrolar dos acontecimentos.

Diogo Fonseca fará, então, parte das opções de Pedro Miguel em 2014/15 e o jogador açoriano não esconde a sua satisfação por voltar à Feira. “Estou feliz por regressar a uma casa que bem conheço e com a qual me identifico. Serei persistente e nunca virarei a cara à luta”, afirmou.

@Record

FREAMUNDE

Filó indignado com atitude de Diogo Fonseca


Avançado foi apresentado como reforço, mas informou que não voltaria a treinar. Feirense é o destino
O treinador do Freamunde, Filó, criticou duramente o futebolista Diogo Fonseca, pela decisão de abandonar o plantel, alegando razões familiares, lamentando que o avançado tenha faltado à palavra. "O Diogo Fonseca chegou hoje ao estádio e disse-me que não ia treinar e que se ia embora. Quando percebi o que se passava, disse-lhe que não precisava de falar mais, pois já não contava com ele", disse Filó, no final do encontro particular diante do Braga B (1-1).

Indignado com a atitude do avançado, apresentado como reforço, depois de ter alinhado no Brasov, da Roménia, na última época, Filó disse não ter ficado convencido com os argumentos apresentados e lamentou a falta de palavra do jogador. "Ele invocou razões familiares e de proximidade à (Santa Maria da) Feira, mas a palavra devia valer mais, o que ele não respeitou", sublinhou, estendendo a sua indignação ao Feirense, previsivelmente o destino do jogador.

Diogo Fonseca, de 1,87 metros, já representou diversos clubes, como o Santa Clara, onde fez a formação e de cuja ilha é natural, Vitória de Setúbal, Boavista, Feirense, Aves e Tondela, com uma incursão pelos espanhóis do Maiorca e Granada.

Com esta saída, a formação que venceu a primeira edição do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), na época passada, volta ao mercado para contratar um avançado.

@OJogo

Nenhum comentário: