patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Freamunde-Marítimo B, 0-1: Eficácia dita triunfo

VISITADOS FALHAM GRANDE PENALIDADE

Um Marítimo B eficaz e feliz assegurou, este domingo, o segundo triunfo consecutivo na 2.ª Liga, por 1-0, e quebrou a invencibilidade do Freamunde, que desperdiçou uma grande penalidade, em encontro da terceira jornada.

O central Igor Rossi marcou o golo da vitória, aos 82 minutos, de cabeça, após canto da esquerda, depois de Tiago Sá, aos 64, ter defendido uma grande penalidade cobrada por Jô, após derrube de Touré a Pedrinho na área maritimista.

Os locais, que somavam por vitórias os jogos disputados, assumiram a despesa do encontro, dominaram, mas nunca revelaram discernimento no último terço e conseguiram assustar pela primeira vez Tiago Sá aos 41 minutos, num remate frontal de Pedrinho.

O Freamunde entrou ainda mais decidido na segunda parte e Robson, aos 47 minutos, rematou às malhas laterais, num lance que antecedeu a grande penalidade defendida por Tiago Sá (Jô rematou para o meio da baliza e o guarda-redes, que escolhera o seu lado direito, deixou a perna direita com a qual impediu o golo).

Ansumane e Tiago Cintra entraram nos locais e ajudaram a acentuar o domínio, mas seria o Marítimo, contra a corrente do jogo, a colocar-se na frente do resultado, a oito minutos do fim, quando Igor Rossi ganhou nas alturas à concorrência e bateu, de cabeça, Marco Rocha, na sequência de um pontapé de canto.

A equipa orientada por Filó nunca baixou os braços e tentou minimizar os estragos e chegar à igualdade, mas viu os seus intentos esbarrarem na boa organização defensiva da formação insular, hoje eficaz e, sobretudo, feliz na forma como somou os três pontos.

Freamunde e Marítimo B somam seis pontos cada, numa classificação liderada pela Oliveirense, com nove.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 0-1, Igor Rossi, 82 minutos.

Freamunde: Marco Rocha, Bruno Santos (Rui Rainho, 84), Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Robson, Allan (Tiago Cintra, 60), Jô, Pedrinho e Fausto Lourenço (Ansumane, 60). Suplentes: Jorge Baptista, Rocha, Rui Rainho, Lio, Toni, Ansumane e Tiago Cintra.
Treinador: Filó.

Marítimo B: José Sá, Tiago, Touré, Igor Rossi, Armando, Pana, Filipe Oliveira, Carlos Daniel (Gonçalo Dias, 89), Chidinho (Xavier, 63), Kukula e Fábio Abreu (Ibrahim, 80).
Suplentes: Rui Vieira, Luís Miguel, Barata, Gonçalo Dias, Ibrahim, Aldaír Neto e Xavier.
Treinador: Carlos Graça. Árbitro: Rui Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Rossi (29), Bruno Santos (34), Touré (62), Ansumane (66), Carlos Daniel (73), Luís Pedro (84) e Kukula (90).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

@Record

Nenhum comentário: