quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pedrinho um dos maiores talentos da Segunda Liga


Pedrinho, diminutivo de Pedro Moreira, atleta do Freamunde que tem feito furor neste inicio de temporada, dando seguimento à magnifica época 2013/14 no CNS, culminando com a conquista do titulo nacional.

Pedrinho natural de Cristelo, Paredes, fez a sua formação quase toda no SC Freamunde, desde muito jovem se evidenciou na «cantera» azul, destacando-se de entre as centenas de jovens que diariamente correm atrás da bola no complexo desportivo freamundense, tendo como prémio a assinatura do seu 1º contrato profissional no futebol, na altura integrando a equipa orientada por Nicolau Vaqueiro também na II Liga. O primeiro ano como sénior não correu da melhor maneira, quase sem oportunidades para jogar, Pedrinho somou apenas umas dezenas de minutos de uitização, não evoluindo da melhor forma as qualidades por demais evidentes que apresentara durante a sua formação.
Na temporada seguinte, Nuno Sousa tomou conta da equipa do Freamunde, e fez questão de contar com o jovem médio para «atacar» novamente a II Liga, contudo, com apenas 1 minuto de utilização até ao mês de Dezembro, o clube azul resolveu emprestar o atleta ao Vila Meã, então na 3ª Divisão Nacional serie B. Pedrinho aproveitou a oportunidade da melhor forma, agarrando de emediato a titularidade na equipa amarantina, somando 17 jogos realizados em menos de meio ano, e apesar de ser médio, apontou 4 golos durante a presença em Vila Meã.
Nessa mesma temporada, 2012/13, o clube com o qual ainda tinha contrato por mais uma época desportiva, havia descido de divisão, Pedrinho regressa à «casa mãe» o Freamunde, que por sua vez também resolve mudar de treinador. Carlos Pinto ingressa nos «capões», e desde o inicio do campeonato, resolve dar a titularidade a Pedrinho, ao que o médio responde com grandes exibições e uma maturidade incrível, parecendo um jogador maduro. O atleta sagrou-se campeão nacional de seniores, disputou 35 jogos entre Taça de Portugal e campeonato, e apontou 3 golos, todos de belo efeito, outros tiveram próximos de entrar nas redes adversárias, principalmente de livre directo, uma das armas secretas de Pedrinho.
Na actual temporada, o técnico Filó, também não quis desperdiçar as qualidades do atleta de 21 anos, e desde logo o nomeou com um dos capitães de equipa, apesar da sua juventude, assim como um lugar no«onze» titular, quer na Taça da Liga, quer na 1ª jornada da II Liga 2014/15, ao que Pedrinho correspondeu com uma excelente exibição, e coroando essa mesma exibição com o golo pleno de qualidade e calma perante o guardião contrário, entregando os 3 pontos ao Freamunde.

Pedrinho, 21 anos, formado no Freamunde, é desde já uma das maiores promessas deste campeonato da II Liga 2014/15, estando sob os olhares de vários clubes, que certamente não enjeitarão a oportunidade de resgatar um médio jovem, talentoso, polivalente e com uma raça, atitude dentro de campo difícil de igualar.

Nenhum comentário: