segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Triunfo justo dos anfitriões

Freamunde 1-0 Atlético



O Freamunde entrou a ganhar na II Liga de futebol 2014/15, ao bater em casa o Atlético por 1-0, com um golo de Pedrinho na segunda parte, num jogo próprio de início de época.

As duas equipas iniciaram o encontro com oito reforços nos respetivos onzes, mas os locais foram sempre mais dominadores, com Robson a pautar o jogo da equipa a partir do meio-campo, setor que teve ainda em Barbosa um elemento importante a cortar as ações ofensivas de um adversário demasiado passivo.

Os campeões do primeiro Campeonato Nacional de Seniores (CNS), na época passada, desperdiçaram uma grande penalidade antes do intervalo, com Labuts a adivinhar o remate de Tiago Cintra, após mão de Jorge Gonçalves na área do Atlético, mas chegariam à merecida vantagem aos 60 minutos.

Pedrinho recebeu um passe de Fausto Lourenço da esquerda e, à saída do guarda-redes letão Labuts, rematou rasteiro, anotando o primeiro e único golo do encontro.

Este lance mexeu com o Atlético, até aí uma equipa a jogar atrás da linha da bola e a viver das iniciativas individuais do "gigante" Bjorn e, sobretudo, do conflituoso Ouattara, mas o melhor que conseguiu foi um cabeceamento de Ibrahim travado por Marco Rocha.

Mais equilibrado em campo e com um futebol mais trabalhado, o Freamunde, mesmo sem criar grandes oportunidades, teve o domínio do jogo e, além da grande penalidade desperdiçada, viu ainda o poste devolver um remate do mesmo Tiago Cintra, o mais perdulário da equipa nesta jornada de arranque da II Liga.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde-Atlético, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Pedrinho, 52 minutos.

- Freamunde: Marco Rocha, Edson, Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Robson, Allan (Rui Rainho, 79'), Pedrinho, Fausto Lourenço (Rocha, 89') e Dally (Tiago Cintra, 25').

(Suplentes: Jorge Baptista, Rocha, Rui Rainho, Lio, Toni, Tiago Cintra e Tiago Leão).

Treinador: Filó.

- Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Grégory, Tiago Duque, Kiki, Pedro Ribeiro (Quinaz, 64'), Ibrahim, Silas (Jorge Gonçalves, 16'), Manuel Liz (Parreira, 70'), Ouattara e Bjorn.

(Suplentes: Bernardo, Zhong Yi, Parreira, Quinaz e Jorge Gonçalves).

Treinador: Rui Nascimento.

Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Gonçalves (44'), Ouattara (45'+2), Allan (45'+2), Edson (57'), Ibrahim (71') e Tiago Cintra (90'+1).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

@Record

Nenhum comentário: