domingo, 7 de setembro de 2014

Freamunde imparável arrasa em Braga

Equipa de Filó venceu por 3-0 fora de casa e cola-se ao Benfica B na liderança do campeonato.


O Freamunde venceu o Braga B por 3-0, em jogo em atraso da quarta jornada da II Liga, e igualou o Benfica B na liderança do campeonato, com 12 pontos. Fausto foi a principal figura deste triunfo, inteiramente construído na primeira parte, após ter marcado os dois primeiros golos, aos 11 e aos 28 minutos, e ter feito a assistência para o terceiro, apontado por Ansumane (33).

Os capões dominaram por completo o primeiro tempo, "aprisionando" os bracarenses no seu próprio meio-campo através da capacidade de recuperação de bola demonstrada por Barbosa e Robson no "miolo", que deu origem a sucessivos lances de ataque na direção da baliza de Tiago Sá.

O ex-jogador do Académico de Viseu inaugurou o marcador com um golpe de cabeça no coração da área, após cruzamento de Huguinho, aos 11 minutos, e, aos 28, ampliou a vantagem da turma visitante, dando sequência ao passe longo de Monteiro com um remate fora do alcance do guardião bracarense.

A equipa de Fernando Pereira, que apenas chegava à área adversária através das investidas de Piquéti pelo lado esquerdo, foi incapaz de reagir à desvantagem e sofreu novo golo, aos 33 minutos, num lance em que Ansumane tocou facilmente para o golo, após trabalho de Fausto.

Os arsenalistas regressaram para o segundo tempo com mais intensidade e com mais elementos no ataque, mas o Freamunde, explorando o contra-ataque, esteve mais perto do golo num remate de longe de Ansumane (49 minutos) e num corte de Pedro Eira, que embateu no poste (53), e geriu a vantagem até ao apito final.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B-Freamunde, 0-3

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores: 0-1, Fausto, 11'. 0-2, Fausto, 28'. 0-3, Ansumane, 33'.  

Sp. Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Pedro Eira, Hugo Basto, José Gomes, Djibril (Nikiema, 30'), Nené (Rambé, 46'), Nuno Valente, Piquéti (Joca, 68'), Fábio Martins e Carlos Fortes.

Suplentes: José Costa, Gonçalo, Nikiema, Reko, Joca, Agdon e Rambé.

Treinador: Fernando Pereira.

Freamunde: Marco, Bruno Santos, Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Robson (Tony, 79'), Jô, Pedrinho, Fausto (Rui Raínho, 60') e Ansumane (Tiago Cintra, 81').

Suplentes: Jorge Batista, Rocha, Rui Raínho, Lio, Toni, Tiago Cintra e Dally.

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piquéti (36'), Carlos Fortes (42'), Pedro Eira (51'), Pedrinho (80'), Toni (82') e Huguinho (89').

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

@OJogo
Foto: zerozero

Nenhum comentário: