patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Freamunde-Oliveirense, 3-0: Robson "pendurou" o jogo


Robson bisou na partida.
O Freamunde recebeu e venceu este domingo a Oliveirense, por 3-0, impondo a segunda derrota consecutiva à formação de Oliveira de Azeméis, num encontro da quinta jornada da Segunda Liga de futebol. Robson, com dois golos, aos 21 e 58 minutos, e Luís Pedro, aos 86, apontaram os golos dos locais, num jogo em que foram felizes, mas claramente superiores, justificando o resultado. Com um "onze" muito próximo do que poderá ser a equipa mais forte, com Ansumane à frente dos dois alas (Jô e Fausto Lourenço) e Pedrinho a surgir como médio de ligação ao ataque, o Freamunde dominou em todos os aspetos do jogo um adversário que nunca se rendeu, apesar de ter acusado a falta de Yero, referência do ataque, com três golos em quatro jogos.

A formação de Filó também foi feliz na forma como chegou à vantagem, ao beneficiar de um atraso de Renan que colocou em jogo Robson, com o brasileiro a correr até á área e a rematar ao canto inferior esquerdo da baliza de João Pinho. A Oliveirense, que tinha ameaçado primeiro, num cabeceamento de Mendonça, aos três minutos, pareceu acusar o golo e só voltou a mostrar-se depois da meia hora, num remate frontal de Rafa, já depois de Ansumane ter visto um defesa da Oliveirense ter-lhe negado o golo. O domínio do Freamunde acentuou-se na segunda parte (nove pontapés de canto contra apenas um da Oliveirense), em especial a partir do segundo golo no jogo de Robson, aos 58 minutos, após um remate frontal que desviou num defesa e traiu João Pinho.

A partir deste momento, os locais soltaram-se ainda mais e dominaram um adversário limitado em termos de ataque e cujas iniciativas foram sempre anuladas pela defensiva do Freamunde. Seria o central Luís Pedro, aos 86 minutos, a fechar o resultado, ao corresponder de cabeça a um canto de Jô na esquerda, e, em cima do tempo regulamentar, Tiago Cintra, substituto de Ansumane, ficou a centímetros do quarto golo. Com este resultado, o Freamunde passou a somar nove pontos, igualando a Oliveirense, mas com menos um jogo disputado, ambos entre os primeiros da Segunda Liga.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde-Oliveirense, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Robson, 21 minutos. 2-0, Robson, 58. 3-0, Luís Pedro, 86.

Equipas:

Freamunde: Marco Rocha, Bruno Santos, Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Robson, Pedrinho (Toni, 84), Jô, Fausto Lourenço (Rui Rainho, 66) e Ansumane (Tiago Cintra, 84).

Suplentes: Jorge Baptista, Rocha, Rui Rainho, Lio, Toni, Dally e Tiago Cintra.

Treinador: Filó.

Oliveirense: João Pinho, Carela (Guima, 62), Ângelo Meneses, Sérgio, Bruno Simão, Zé Pedro, Renan (Carlitos, 57), Rui Lima, Mário Mendonça (Oliveira, 68), Ivan Santos e Rafa.

Suplentes: Hélder Godinho, Ricardo Fazenda, Luís Martins, João Almeida, Guima, Carlitos e Oliveira.

Treinador: Artur Marques.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ângelo Meneses (27), Monteiro (41) e Pedrinho (64).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

@Record

Nenhum comentário: