domingo, 28 de setembro de 2014

Taça de Portugal: Freamunde segue em frente



O Freamunde, em serviços mínimos, qualificou-se este sábado para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao bater o Recreio de Águeda, do Distrital de Aveiro, por 2-1, após jogar mais de uma hora reduzido a 10.

O líder da 2.ª Liga surgiu em campo com um onze diferente do habitual e entrou "adormecido" no jogo, permitindo algum atrevimento à formação aveirense, que milita atualmente na 1.ª Divisão Distrital, depois de já jogado no escalão principal (1983/84).

Óscar Lopes, aos 26 minutos, viu o "veterano" Jorge Baptista negar-lhe o golo e, três minutos depois, Tiago Cintra, que já tinha um cartão amarelo, cometeu falta à entrada da área do Freamunde e acabou expulso. Na marcação da falta, José Fontes bateu Jorge Baptista e colocou o Águeda na frente da eliminatória.

A vantagem dos forasteiros foi curta, pois Rui Raínho, aos 34, restabeleceu a igualdade, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma entrada de Rodrigo Neves sobre Hugo Lopes na área da formação aveirense. O Freamunde, com Ansumane em jogo na segunda parte, confirmou a sua superioridade e, mesmo com menos um elemento em campo, chegou com naturalidade à vantagem, por Lio, aos 51 minutos, com um remate forte de fora da área.

Sem as mesmas armas, o Recreio de Águeda nunca desistiu de tentar levar a eliminatória para prolongamento e, aproveitando algum relaxamento dos locais, quase o conseguiu, por José Rodrigues, aos 76, num remate que levou a bola ao ferro da baliza freamundense. Até final, Ansumane, por duas vezes, também podia ter marcado para o Freamunde.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde - Recreio de Águeda, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcador: 0-1, José Fontes, 29 minutos. 1-1, Rui Raínho, 35' (grande penalidade). 2-1, Lio, 51'.

Equipas:

Freamunde: Jorge Baptista, Hugo Lopes, Amadeu, Rocha, Rui Raínho, Toni, Lio, João Alves (Barbosa, 76'), Dally (Jô, 65'), Tiago Cintra e Allan (Ansumane, 46').

Suplentes: Danny, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Jô, Fausto Lourenço e Ansumane.

Treinador: Filó.

Recreio de Águeda: João Figueiredo, Luís Pires, Nuno Cruz, Samer, Rodrigo Neves, Jorge Correia, José Fontes, Katchana (José Rodrigues, 74'), João Paulo (Fábio Diogo, 62'), Tojó e Óscar Lopes (Hélder Ferreira, 79').

Suplentes: Filipe Noronha, Fábio Pereira, David 
Silva
, Daniel Pires, Fábio Diogo, José Rodrigues e Hélder Ferreira.


Treinador: Augusto Semedo.

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Cintra (6' e 26'), Rodrigo Neves (34'), João Paulo (40'), Rocha (43'), Tojó (47'), Hugo Lopes (54'), José Fontes (75'), Jorge Correia (78') e Hélder Ferreira (82'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Cintra (26').

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

@Record

Nenhum comentário: