patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

FC Porto B-Freamunde, 2-0: Líder sofre primeira derrota fora



O FC Porto B venceu este domingo em casa o líder Freamunde por 2-0, com golos de Lichnovksy (61 minutos) e Tiago Rodrigues (69), em encontro da 12.ª jornada da 2.ª Liga.

O encontro teve das partes distintas: o Freamunde, líder isolado, surpreendeu o FC Porto B na primeira parte, com uma pressão alta, e os portistas dominaram depois do intervalo, materializando o seu ascendente com dois golos.

Nos primeiros 15 minutos, o melhor que os portistas conseguiram no plano ofensivo foi um canto, do qual, aliás, nada resultou e o primeiro remate perigoso foi o Freamunde, por Ansumane.

Surpreendido pela coragem que o Freamunde demonstrou, os portistas só se libertaram depois do primeiro quarto de hora e, aos poucos, começaram a aproximar-se da baliza contrária.

Tudo mudou depois do intervalo. O FC Porto passou a jogar com mais velocidade e a ligar melhor o seu futebol, impôs um ritmo elevado e o Freamunde começou a abrir as primeiras brechas na sua organização, algo que nos primeiros 45 minutos não se tinha visto.

Reforçado com algumas unidades da equipa principal, como Reyes, Ricardo Pereira e Kelvin, o conjunto "azul e branco" inaugurou o marcador aos 61 minutos, na sequência de um canto. Lichnovksy atacou a bola com determinação e, de cabeça, fez um golo que acabou com a resistência do Freamunde.

A partir daí, o FC Porto acentuou o seu domínio e o Freamunde quebrou, tendo ficado a sensação de que a equipa só tinha mesmo "corda" para uma hora de jogo.

O segundo tento chegou com naturalidade. Kayembe, que substituiu Rafa e acrescentou outra qualidade e intensidade ao corredor esquerdo portista, serviu Tiago Rodrigues e o médio obteve o segundo golo com um remate forte.

O Freamunde, que sofreu a sua primeira derrota fora, acabou por ser uma desilusão: prometeu muito com a sua pressão alta, mas afinal foi tudo "fogo de vista", pois quase não deu trabalho ao guarda-redes portista Ricardo.

Depois de uma primeira parte cinzenta, o FC Porto transfigurou-se no segundo tempo e, com naturalidade e até alguma facilidade, fez dois golos e ganhou de forma inequívoca, passando a somar 19 pontos.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Lichnovksy, 61 minutos. 2-0, Tiago Rodrigues, 69.

FC Porto B: Ricardo, David Bruno (Frederic, 74), Lichnovsky, Reyes, Rafa (Kayembe, 58), Campaña, Ricardo Pereira, Tiago Rodrigues, Francisco Ramos (Tomás, 89), Kelvin e Ivo. Suplentes: Kadú, João Graça, Siemann, Tomás, Pité, Frederic e Kayembe.
Treinador: Luís Castro.

Freamunde: Marco, Bruno Santos (Dally, 76), Monteiro, Luís Pedro, Huguinho (Rui Rainho, 67), Barbosa, Jô, Robson, Toni (Tiago Cintra, 63), Fausto e Ansumane.
Suplentes: Jorge Baptista, Rui Rainho, Lio, Tiago Cintra, Tiago Leão, Hugo Lopes e Dally.
Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Toni (29), Lichnovksy (31), Campaña (55), Rui Rainho (73), Monteiro(76) e Jô (78).

Assistência: 780 espetadores.

@RECORD

Nenhum comentário: