segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Freamunde-Felgueiras, 3-2: Surpresa evitada a temp


VISITANTES ESTIVERAM A VENCER POR 2-0

 
O Freamunde, da 2.ª Liga, afastou este domingo o Felgueiras (Campeonato Nacional de Seniores) da Taça de Portugal, com uma vitória por 3-2, selada no prolongamento.

Em Freamunde, os forasteiros até esboçaram uma surpresa, conseguindo uma vantagem de 2-0, mas, com dois golos nos últimos 15 minutos do jogo, o conjunto da casa conseguiu levar a partida para o prolongamento, quando garantiu um triunfo pela margem mínima.

Mesmo tendo sido os "capões" a entrar melhor na partida, seria para a formação de Felgueiras o primeiro golo do desafio, aos 32', Neves desbloqueou o nulo inicial com um remate forte e colocado à entrada da área. Na etapa complementar, a formação da casa viu-se, por isso, obrigada a correr atrás do resultado, mas foi surpreendida no contra-ataque: primeiro, aos 52', Mané surgiu em ótima posição para marcar mas Robson conseguiu um corte providencial e, depois, aos 70', Rafa progrediu pela direita e assistiu Moreira, que ampliou a vantagem.

Só que a resposta do Freamunde começaria a ver-se pouco depois, sem que a formação de Ricardo Soares tivesse mais argumentos para a rebater. Aos 78', na sequência de um pontapé de canto, Ansumane aproveitou uma intervenção pouco feliz de Cajó para reduzir e, menos de dez minutos depois, Rui Rainho, de grande penalidade, empatou as contas. O ascendente do líder da 2.ª Liga manteve-se no prolongamento, quando um golo de Tiago Leão, na sequência de novo canto, bastou para que os "capões" garantissem o passaporte para a quarta eliminatória.

Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde - Felgueiras 3-2 (após prolongamento).

Ao intervalo: 0-1.
No final do tempo regulamentar: 2-2.
No final da primeira parte do prolongamento: 3-2.

Marcadores: 0-1, Neves, 32' minutos. 0-2, Moreira, 70' minutos. 1-2, Ansumane, 78' minutos. 2-2, Rui Rainho, 89' minutos. 3-2, Tiago Leão, 95 minutos.

Equipas:

Freamunde: Jorge Baptista, Hugo Lopes (Ansumane, 65'), Rocha, Luís Pedro, Rui Rainho, Robson, Toni, Tiago Cintra (Fausto, 64'), Jô, Dally e Allan (Tiago Leão, 72').

Suplentes: Dani, Barbosa, Fausto, Tiago Leão, Amadeu, Huguinho e Ansumane.

Treinador: Filipe Rocha.

Felgueiras: Cajó, Carlos, Nelson S., Pinto, Diogo Oliveira, Rafa, Neves (Zamorano, 73'), Zé Lopes, Moreira, Bessa (Costa Pinto, 81', e Coelho, 99') e Mané.

Suplentes: Sérgio, Costa Pinto, Hélder Pedro, Zamorano, Samuel, Ariano e Coelho.

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Pedro Vilaça.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Lopes (36'), Tiago Cintra (41'), Luís Pedro (79'), Rui Rainho (86'), Robson (94'), Tiago Leão (106'), Ansumane (110') e Rocha (116').

Assistência: Cerca de 800 espectadores.


@Record

Nenhum comentário: