quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Freamunde-Sp. Covilhã, 0-1: Serranos derrotam o líder

GOLO SURGIU NA RETA FINAL DA PARTIDA

Barbosa foi um autentico «guerreiro» no meio campo.


O líder Freamunde foi esta quarta-feira derrotado no seu reduto pelo Sp. Covilhã por 1-0, graças a um remate colocado de Zé Tiago longe da área, em encontro da nona jornada da 2.ª Liga.

O resultado acabou por ser um castigo pesado para o Freamunde, mais forte e determinado no segundo tempo, comparativamente ao melhor período dos serranos na primeira parte, mas premiou a visão de jogo de Zé Tiago.

O camisola "8" do Covilhã, aos 79 minutos, apenas um depois de ter entrado em campo, apercebeu-se do adiantamento do guarda-redes Marco Rocha, e tentou, 
com
 êxito, um "chapéu" de fora da área, que deu vantagem à formação de Francisco Chaló. Num jogo intenso, competitivo e, a espaços, competente por parte das duas equipas, o Covilhã entrou melhor, capitalizando a superioridade a meio-campo conseguida pelo recuo e mobilidade dos quatro homens mais adiantados.


Com o passar dos minutos, os locais tranquilizaram-se e ganharam atrevimento, a partir dos 20 minutos, mas as oportunidades de golo rarearam. As exceções foram protagonizadas em lances de bola parada: aos 32 minutos, o freamundense Jô acertou na cortina defensiva contrária, na cobrança de um livre indireto na área do Covilhã, e, aos 36, foi o serrano Tatui, também de livre, a obrigar Marco a aplicar-se.

Na segunda parte, o Freamunde entrou mais determinado e dominador, face a um Covilhã sem a mesma dinâmica e capacidade física para fechar os espaços, chegando a ameaçar o golo em três ocasiões, mas os remates de Robson e Fausto Lourenço não tiveram êxito, assim como o centro de Huguinho.

O Covilhã reequilibrou-se com a entrada de Bilal, mas seria Zé Tiago a fazer a diferença no marcador, na primeira vez que tocou na bola e no primeiro lance de maior perigo da sua equipa em toda a segunda parte. Com este resultado, o ainda líder Freamunde, que desperdiçou a oportunidade de cavar o fosso para os diretos perseguidores, mantém 19 pontos, mais sete do que o Sporting da Covilhã, na primeira metade da classificação e com menos um jogo.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde - Sp. Covilhã, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 0-1, Zé Tiago, 79 minutos.

Equipas:

Freamunde: Marco Rocha, Bruno Santos, Monteiro, Luís Pedro, Huguinho (Dally, 82'), Barbosa, Robson (João Alves, 85'), Jô, Pedrinho, Fausto Lourenço (Rui Raínho, 73') e Ansumane.

Suplentes: Jorge Baptista, Hugo Lopes, Rocha, Rui Raínho, Toni, João Alves e Dally.

Treinador: Filó.

Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Victor Massaia, Joel, Soares, Nana K, Gilberto, Tatui (Zé Tiago, 78'), Elenilson (Bilel, 61'), Kizito e Traquina (Diogo Coelho, 87').

Suplentes: Igor, Diogo Coelho, Edgar, Zé Tiago, Xeka, Bilel e Erivelto.

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel (28'), Tatui (39'), Nana K (41'), Traquina (51'), Victor Massaia (68'), Luís Pedro (83'), João Alves (89') e Soares (90'+4).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

in Record
Foto: zerozero.

Nenhum comentário: