segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Santa Clara-Freamunde, 0-1: golo já em período de descontos


O Freamunde ascendeu à liderança da 2.ª Liga, em igualdade com a Oliveirense, depois do triunfo por 1-0 no reduto do Santa Clara, selado já em período de descontos.

Momentos depois de o quarto árbitro levantar a placa a anunciar três minutos de tempo extra, Rocha marcou, aos 90+1 minutos, o tento da vitória dos forasteiros, que passaram a contar 29 pontos, subido do quarto ao primeiro posto.

O Freamunde soma os mesmos 29 pontos do que a Oliveirense e mais dois do que as equipas B de Benfica e Vitória de Guimarães, que não podem subir.

Na luta pela I Liga, seguem-se União da Madeira e Desportivo de Chaves, com 25. Numa primeira parte dominada pelo Freamunde, embora sem concretizações, Serginho, aos 35 minutos, segura o "nulo", numa excelente defesa para canto ao remate de Fausto.

No primeiro jogo sob o comando do treinador Pedro Bermonte em casa, o Santa Clara entrou melhor na segunda parte, com uma postura mais ofensiva e, logo aos 49 minutos, Clemente cabeceou para golo, mas a bola foi parar às mãos de Marco.

A resposta do adversário surgiu aos 63 minutos, com Ansumane a posicionar-se sozinho entre os centrais e na cara de Serginho, mas a escorregar na altura do remate. Quando o "nulo" parecia certo, Rocha, posicionado ao primeiro poste e depois de um canto, só teve de empurrar para o golo dando a vitória à sua equipa, aos 90+1 minutos.

O Santa Clara está há dez jornadas sem vencer e manteve-se na zona de despromoção da 2.ª Liga, sendo que ainda não venceu nenhum jogo em casa. 

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 0-1, Rocha, 90+1 minutos.

Santa Clara: Serginho, Mike, Materazzi, Accioly, Guilherme, Pacheco (Nuno Silva, 77), Malafaia, Davide (Ruizinho,45), João Ventura, Ely (Geraldo,45) e Clemente.
Suplentes: Hugo Viveiros, Amoreirinha, Ruizinho, Diego Zilio, Nuno Silva, Geraldo e Vitinha.
Treinador: Pedro Bermonte.

Freamunde: Marco, Hugo Lopes, Rocha, Amadeu, Rainho, Lio, Barbosa, Robson (Pedrinho,58), Jô, Fausto (Tiago Leão,85) e Dally (Ansumane, 58).
Suplentes: Jorge Batista, Pedrinho, Tiago Cintra, Tiago Leão, Huguinho e Ansumane.
Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pacheco (48), Amadeu (67), Accioly (75), Hugo Lopes (79) e Ruizinho (80).

Assistência: 509 espetadores.

@Record

Nenhum comentário: