segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vieira-Freamunde, 0-1: Dally garante triunfo

 
O Freamunde, da 2.ª Liga , apurou-se este domningo para os oitavos de final da Taça de Portugal, após ter vencido fora o Vieira, do Campeonato Nacional de Seniores, por 1-0, em jogo da quarta eliminatória.

Um golo de Dally, aos 85 minutos, resolveu uma partida em que os "capões" tiveram muitas dificuldades em impor-se aos minhotos, que desperdiçaram uma grande penalidade aos 30 minutos, por Nani.

Décimo e último classificado da série A do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), o Vieira encarou o líder da 2.ª Liga com atrevimento, fazendo muita pressão sobre o portador da bola e aventurando-se no ataque sempre que podia.

A turma da casa dispôs, aliás, da melhor ocasião dos primeiros 45 minutos, quando, após confusão na área do Freamunde, a bola embateu no braço de Ansumane, e João Pinto apontou para a marca de grande penalidade, mas, na conversão, Nani permitiu a defesa a Jorge Batista (30 minutos).

Já a formação de Filipe Rocha denotou sempre muitos problemas para entrar na área contrária e apenas esteve perto do golo, aos 44 minutos, num remate de longe de Fausto que rasou o poste direito da baliza de Paulinho.

O conjunto minhoto manteve a intensidade no início do segundo tempo, perante um Freamunde algo trapalhão na saída para o ataque, mas, aos 61 minutos, viu-se reduzido a 10 jogadores, após Bruno Rocha ter visto o segundo amarelo por mão na bola.

Apenas nos últimos 15 minutos, a equipa da 2.ª Liga empurrou a turma do CNS para a sua grande área, o que acabou para decidir a eliminatória: aos 85 minutos, após jogada gizada por Fausto, Jô e Tiago Leão, Dally ganhou posição na grande área e "disparou" com força para apontar o único golo da partida.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Dally, 85 minutos.

Vieira: Paulinho, Neno, Élio Pedro, Duarte, Bruninho, Bruno Rocha, Nani, Alex, Matias (Xavier, 63), Luca (Russo, 88) e Nelsinho (Mouhamed Diop, 88).
Suplentes: Bruno China, Tiago Macedo, Pedro José, Xavier, Pedrinho, Russo e Mouhamed Diop.
Treinador: Roger Bastos.

Freamunde: Jorge Batista, Hugo Lopes (Dally, 76), Monteiro, Rocha, Rui Raínho, Barbosa (Tiago Leão, 76), Robson, Pedrinho (Lio, 26), Jô, Fausto e Ansumane.
Suplentes: Danny, Amadeu, Huguinho, Lio, Tiago Leão, Tiago Cintra e Dally.
Treinador: Filipe Rocha. Árbitro: João Pinto (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Rocha (10 e 61), Matias (51), Lio (52), Hugo Lopes (58) e Barbosa (73). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Bruno Rocha (61).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

in Record

Nenhum comentário: