domingo, 15 de fevereiro de 2015

Djim foi tónico para o regresso do Freamunde às vitórias

O Freamunde foi quase sempre superior no jogo, com um futebol mais trabalhado e objetivo, e fica a dever a si próprio um resultado mais volumoso.

Um golo do estreante Djim promoveu hoje o regresso do Freamunde às vitórias na II Liga de futebol, o que não acontecia há quatro jornadas, na receção ao Sporting de Braga B, em jogo da 27.ª jornada.
O avançado cedido pelo FC Porto B emendou, de cabeça, aos 26 minutos, um centro de Ansumane, após jogada de insistência de Tiago Mesquita pela direita, num lance em que o guarda-redes bracarense Tiago Sá não ficou totalmente isento de responsabilidades.
O Freamunde foi quase sempre superior no jogo, com um futebol mais trabalhado e objetivo, e fica a dever a si próprio um resultado mais volumoso, em especial na segunda parte.
Fausto Lourenço, aos 47 minutos, isolou Ansumane, mas o internacional guineense deslumbrou-se frente a Tiago Sá e rematou por cima.
Os locais voltaram a ‘namorar’ o segundo golo aos 84, já depois da expulsão do ex-freamundense Pedro Monteiro, mas o remate cruzado de Pedrinho passou a centímetros do poste direito da baliza defendida por Tiago Sá.
O guarda-redes bracarense seria decisivo já nos descontos, aos 90+3, ao defender, com os pés, a grande penalidade cobrada por Robson, após falta sobre Pedrinho.
Os forasteiros, que ainda conseguiram equilibrar o jogo na primeira parte, nunca chegaram a incomodar Marco e terminam a jornada numa situação incómoda, no 21.º lugar, com os mesmos 25 pontos do Marítimo B, 22.º e já em zona de descida.
O Freamunde manteve, por sua vez, o quarto lugar, com 45, agora a apenas um ponto do terceiro classificado, a Oliveirense.
Jogo no Estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Freamunde – Sporting de Braga B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Djim, 26 minutos.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Monteiro (18), Barbosa (33), Saná (49), Nené (52), Marco Rocha (74), Paulo Roberto (84) e Leandrinho (89). Cartão vermelho direto para Pedro Monteiro (81).
Assistência: 649 espetadores.
CYA // JP
Lusa/Fim

Nenhum comentário: