segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Freamunde revoltado com Cosme Machado

Freamunde revoltado com Cosme Machado
DERROTA COM O AC. VISEU E MUITOS CASOS À MISTURA

 
A polémica arbitragem de Cosme Machado no jogo de ontem com o Ac. Viseu (derrota por 3-1) deixou toda a estrutura do Freamunde em fúria. Foram muitas as decisões do árbitro bracarense que provocaram a contestação dos adeptos locais: duas grandes penalidades duvidosas assinaladas contra, a expulsão polémica de Ansumane, além de dois penáltis por marcar, que beneficiariam os visitados, na luta pela subida à liga principal. Os protestos foram veementes no final do encontro, visando um dos delegados da Liga que se encontrava num dos camarotes do estádio.

E foi já com os ânimos um pouco mais calmos que o treinador Filipe Rocha se deslocou à sala de imprensa para deixar uma mensagem aos jornalistas. “Depois de tudo o que tem acontecido nestes últimos tempos, vou pensar se continuarei no futebol português. É muita pancada junta nos jogos e as pessoas ainda se saem a rir com as situações. Se calhar o meu lugar não é aqui e vou refletir bem se continuarei a treinar ou então arranjar outro emprego”, desabafou o treinador, já depois de deixar duras críticas à Liga de Clubes e à arbitragem. “Os senhores que provocam os problemas se calhar para a semana estarão a apitar o Benfica, o Sporting ou o FC Porto. É o prémio pelas excelentes atuações que estes senhores fazem, pois basta ver o que acontece a estes senhores quando fazem um mau jogo.”

Depois das incidências do encontro frente aos viseenses, Filipe Rocha coloca o Freamunde fora da órbita da subida de divisão. “Na 2.ª Liga não se ganha só com a qualidade de jogo, mas com muitos outros fatores. Por isso estamos a poucos pontos do nosso único objetivo, que é a permanência. Quem estiver preocupado com as subidas pode andar descansado, porque isto são coincidências a mais. Assim perdemos toda a vontade de andar no futebol. Isto já mete nojo.”

Vergonha

Também o diretor desportivo do Freamunde, Hilário Leal, não calou a revolta. “Temos vergonha deste futebol e destes árbitros, que são condicionados por observadores e, se calhar, vão dar uma boa nota. O Freamunde sente vergonha deste futebol de mentira e só pedimos um bocadinho de respeito.”

Cosme Machado regista assim nova arbitragem polémica, depois de todos os casos verificados há apenas doze dias no embate entre o Sp. Braga e o FCPorto, a contar para a Taça da Liga. O bracarense foi contestado pelas duas equipas, principalmente pelos dragões.

@RECORD

Nenhum comentário: