patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Freamunde vence Feirense e é segundo na II Liga

O Freamunde foi sempre superior, assumiu as despesas e chamou a si as iniciativas, face a um adversário a jogar atrás da linha da bola e a procurar explorar o contra-ataque.

FOTO: Pedro Costa
Uma exibição convincente permitiu hoje ao Freamunde assegurar a terceira vitória consecutiva na II Liga de futebol, ao bater o Feirense por 2-0, e confirmar a sua candidatura à subida, após a 29.ª jornada.
Djim inaugurou o marcador para os locais aos 36 minutos, após iniciativa individual, e Ansumane fez o segundo e fechou a contagem aos 67, antecipando-se ao guarda-redes Paiva, num jogo interessante.
O Freamunde foi sempre superior, assumiu as despesas e chamou a si as iniciativas, face a um adversário a jogar atrás da linha da bola e a procurar explorar o contra-ataque, mas sem conseguir criar problemas para Jorge Baptista, que hoje substituiu o castigado Marco Rocha na baliza dos locais.
Só por uma vez no encontro, aos 32 minutos, o veterano guarda-redes foi chamado a mostrar serviço, num centro-remate de Paulo Grilo.
FOTO: Pedro Costa
FOTO: Pedro Costa
Os locais, com um futebol mais trabalhado e a jogar a toda a largura, sentiram dificuldades iniciais para entrar no último terço do Feirense, mas Djim, avançado cedido pelo FC Porto, cedo deixou perceber que era uma questão de tempo.
Possante fisicamente e muito rápido, o belga construiu em velocidade a jogada do golo inaugural, aos 36 minutos, confirmando a ameaça deixada minutos antes, e, com um forte remate, já na pequena área, bateu Paiva e levou ao delírio os adeptos locais.
Djim voltou a estar em destaque na etapa complementar, aos 56 minutos, numa arrancada pela direita que Fausto Lourenço desaproveitou, ao rematar ao poste.
Adivinhava-se o segundo golo do Freamunde e Ansumane, aos 67, marcou mesmo, ao antecipar-se a Paiva, após centro de Huguinho da esquerda, carimbando a melhor sequência de vitórias da época.
Pouco depois, Diogo Fonseca, que tinha entrado quatro minutos antes, deu uma joelhada em Tiago Mesquita e viu o vermelho direto, facilitando ainda mais a vida aos locais, que, até ao final do encontro, limitaram-se a gerir a vantagem.
FOTO: Pedro Costa
FOTO: Pedro Costa
Com este triunfo incontestável, o Freamunde ascendeu ao segundo lugar, com 51 pontos, em igualdade pontual com o Tondela, que empatou sem golos na receção à Oliveirense, enquanto o Feirense caiu para o nono lugar, com os mesmos 43 pontos.
Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Freamunde – Feirense, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Djim, 36 minutos.
2-0, Ansumane, 67.
Equipas:
– Freamunde: Jorge Baptista, Tiago Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Huguinho, Pedrinho (Rui Raínho, 79), Barbosa, Robson, Fausto Lourenço (Leandrinho, 68), Djim (Dally, 89) e Ansumane.
(Suplentes: Danny, Amadeu, Rui Raínho, Jô, Leandrinho, Paulo Roberto e Dally).
Treinador: Filó.
– Feirense: Márcio Paiva, Barge, Henrique (Ryan Hirooka, 88), Pedro Santos, Paulo Grilo, jefferson, Fabinho, Ruben Oliveira, Ouattara (Diogo Fonseca, 65), Cafú e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Makaridze, Igor Rocha, Ryan Hirooka, Cris, Hélder Rodrigues e Diogo Fonseca).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: João Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ouattara (15), Barge (21), Cafú (43), Pedrinho (43), Barbosa (48), Jefferson (59), Rocha (61), Henrique (78), Luís Pedro (82), Hélder Rodrigues (83) e Gonçalo Abreu (90+3). Cartão vermelho direto para Diogo Fonseca (69).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
CYA // PA
Lusa/Fim
http://www.tamegasousa.pt/

Nenhum comentário: