quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Jogo épico

Oliveirense 1-2 Freamunde



O Freamunde subiu hoje à terceira posição da 2.ª Liga , ao vencer, em Oliveira de Azeméis, a Oliveirense, por 2-1, num jogo da 28.ª jornada com emoção até ao fim.

Os golos na contenda foram anotados apenas na segunda metade, com Robson, aos 59 minutos, a adiantar os visitantes, Ansumane, aos 74, ampliou a vantagem, mas Ângelo, três minutos depois, reduziu.

A partida teve emoção até ao fim, com a Oliveirense a desperdiçar a oportunidade de empatar o encontro aos 90+3 minutos, após falhar uma grande penalidade.

Numa primeira parte dominada pela equipa visitante, os golos teimaram em não aparecer apesar da insistência do Freamunde junto da baliza de João Pinho.

No entanto, o lance de mais perigo, e que quase colocou a equipa comandada por Filipe Rocha na frente do marcador, aconteceu aos 25 minutos, altura em que Djim arrancou pela esquerda, passou pela defesa oliveirense e rematou com força ao poste.

A Oliveirense, por outro lado, fez o primeiro ataque à baliza já bem perto do intervalo. Yero, na zona de grande penalidade, cabeceou ao lado.

No segundo tempo manteve-se a tendência e o Freamunde não tardou em marcar. Aos 59 minutos, através de um livre direto numa posição frontal, Robson rematou forte, a bola ainda bateu no poste, mas acabou por entrar.

Ansumane aumentou a vantagem 15 minutos depois, após uma assistência de Djim.

Apesar da desvantagem de dois golos, a Oliveirense não baixou os braços e, nos minutos finais, lutou para chegar ao empate, depois de Ângelo ter reduzido, aos 77.

A derradeira oportunidade da Oliveirense para igualar a partida aconteceu já em tempo de descontos, quando Carlitos falhou uma grande penalidade, permitindo a defesa a um guarda-redes improvisado pelo Freamunde, após a expulsão de Marco.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Robson, 59 minutos. 0-2, Ansumane, 74. 1-2, Ângelo, 77.

Oliveirense: João Pinho, Carela (Renan, 62), Ângelo, Godinho, Bruno Simão, Bru (Rafa, 68), Zé Pedro, A. Oliveira, Ivan Santos (Pedro Moreira, 58), Carlitos e Yero.
Suplentes: Hélder Godinho, Pedro Moreira, Renan, Oliveira, Mário Mendonça, Luís e Rafa.
Treinador: Artur Silva Marques.

Freamunde: Marco, Mesquita (Rui Rainho, 60), Rocha, Amadeu, Huguinho, Luís Pedro, Robson, Fausto (Jo, 33), Pedrinho, Ansumane e Djim (Dally, 86).
Suplentes: Rui Rainho, Jo, Jorge Baptista, Leandro Borges, Paulo Roberto, Braima Cande e Dally.
Treinador: Filipe Rocha

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para A. Oliveira (22), Ângelo (37), Carela (58), Yero (67), Marco (76 e 90+3), Jo (79) e Rui Rainho (90).
Cartão vermelho direto para Yero (80), cartão vermelho por acumulação de amarelos para Marco (90+3).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Nenhum comentário: