patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Leixões-Freamunde, 0-1: Capões igualam Chaves na liderança




O Freamunde igualou o Desportivo de Chaves no topo da 2.ª Liga, ao vencer no reduto do Leixões por 1-0, em jogo da 30ª jornada. Um golo solitário apontado por Rocha ao minuto 38 bastou para os homens de Filipe Rocha deixarem o Estádio do Mar com três pontos que lhes permitem igualar os flavienses - que, à mesma hora, empataram a uma bola com o Sporting B - na liderança da prova, com 54 pontos.

Num jogo parco em ocasiões de golo, só Rocha, do Freamunde, conseguiu causar perigo junto da baliza do leixonense Chastre: aos sete minutos, o central cabeceou com muito perigo, na sequência de um livre, obrigando o guardião contrário a aplicar-se.

Os capões chegariam à vantagem ainda no primeiro tempo, num lance de bola parada, sem que, no entanto, tenham feito muito para merecerem estar na dianteira do marcador. Ainda assim, num canto, Rocha subiu mais alto do que a defensiva 'vermelha e branca' e cabeceou de forma certeira para o fundo da baliza.

Na etapa complementar, o técnico da casa, Horácio Gonçalves, apostou tudo na reviravolta, ao fazer entrar Alemão e Hugo Monteiro para o ataque e ao retirar o central Zé Pedro e o lateral Gonçalo Graça, mas, face a um Freamunde confinado à missão de defender a vantagem magra, os 'bebés do mar' sentiram dificuldades em criar perigo. O melhor lance para os homens de Matosinhos foi um cruzamento de Mendes (72 minutos) em que a bola chegou a Alemão, já na pequena área, sem que o avançado leixonense conseguisse concretizar.

O Leixões somou assim a terceira derrota consecutiva na II Liga, mantendo-se no 18.º posto, com 35 pontos.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos

Leixões-Freamunde, 0-1

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Rocha, 38 minutos

- Leixões: Chastre, Gonçalo Graça (Hugo Monteiro, 74'), Pedro Pinto, Zé Pedro (Alemão, 60'), João Pedro (João Viana, 55'), Roberto Sousa, Cadinha, Orlando, Mendes, Leonço e Enoh

Suplentes: Ricardo Moura, João Viana, Pedras, Caio, Rui Cardoso, Hugo Monteiro e Alemão

Treinador: Horácio Gonçalves

- Freamunde: Marco, Tiago Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Huguinho, Pedrinho (Rainho, 85'), Barbosa, Robson, Djim (Dally, 73'), Ansumane e Fausto (Leandro, 65')

Suplentes: Jorge Baptista, Rainho, Jo, Amadeu, Leandro, Paulo Roberto e Dally.

Treinador: Filipe Rocha

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mendes (21'), João Pedro (53'), Gonçalo Graça (70') e Leandro (79')

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

fotos: zerzero
LUSA

Nenhum comentário: