quinta-feira, 19 de março de 2015

Freamunde-FC Porto B, 0-2: Dragões atrasam capões

O Freamunde desperdiçou hoje uma nova oportunidade de pressionar os primeiros classificados da II Liga de futebol, ao perder na receção ao FC Porto B, por 2-0, em encontro da 35.ª jornada.
Fréderic inaugurou o marcador, aos 33 minutos, e André Silva, já na segunda parte, aos 72, fechou a contagem e confirmou o triunfo dos ‘azuis e brancos’, pelo mesmo resultado do jogo da primeira volta, atrasando os freamundenses na corrida pela subida de divisão.
Com esta derrota, a oitava dos locais no campeonato, o Freamunde perdeu a hipótese de passar provisoriamente para a frente da classificação. Desceu a quarto – ultrapassado pelo Benfica B – com 57 pontos, atrás do Chaves (recebe o Farense, a 29), que tem 60 pontos, e do Tondela (recebe o Santa Clara, a 29), que tem 59.
O Benfica B e o Sporting B apanham na tabela o Freamunde, com 57 pontos, sendo que as ‘águias’ ficam com o terceiro lugar por melhor diferença entre golos marcados e sofridos (18 contra 13 do Freamunde e quatro dos ‘leões’).
Previous Image
Next Image
Fotos: Pedro Costa
No jogo desta tarde os pupilos de Luís Castro foram mais rápidos sobre a bola, tiveram capacidade de pressionar alto o adversário e funcionaram como um bloco, face a uma equipa algo previsível, lenta de processos e que não vence desde a 30.ª jornada (1-0 no terreno do Leixões).
A segunda parte foi diferente e mostrou um Freamunde mais ambicioso e rápido, chegando a encostar o Porto B à sua grande área.
Raínho, que substituiu ao intervalo Huguinho, deu clarividência nas saídas para o ataque e por três vezes o Freamunde esteve perto do empate, por Luís Pedro, Tiago Mesquita e Barbosa.
A pressão dos locais acentuou-se com o recuo de Pedrinho para a posição de Barbosa, na zona central do terreno, substituído por Jorginho, que, numa intervenção infeliz, aos 72 minutos, perdeu infantilmente a bola a meio campo, possibilitando um contra-ataque que André Silva, facilmente, aproveitou para aumentar a diferença.
O golo funcionou como um ‘murro no estômago’ dos locais e as dificuldades acentuaram-se três minutos depois, com a expulsão de Luís Pedro, por acumulação de cartões amarelos.
O campeonato regressa a 27, para o reinício da 35.ª jornada, disputando-se nesse Sporting de Braga B – União da Madeira, com os insulares, sétimos da tabela, com 53 pontos, ainda motivados na corrida à subida de divisão.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Freamunde – FC Porto B, 0-2.
Equipas:
– Freamunde: Marco Rocha, Tiago Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Huguinho (Rui Raínho, 46), Pedrinho, Barbosa (Jorginho, 64), Robson, Leandrinho, Djim (Dally, 74) e Ansumane.
(Suplentes: Jorge Baptista, Amadeu, Rui Raínho, Lio, Jorginho, Dally e Paulo Roberto).
Treinador: Filó.
- FC Porto B: Kadu, David Bruno, Lichnovsky (Diego Carlos, 81), José António, Rafa, Tomás Podstawski, Francisco Ramos, Leandro Silva (João Graça, 89), Fréderic, André Silva e Pité (Roniel, 71).
(Suplentes: Caio, Diogo Verdasca, Diego Carlos, João Graça, Roniel e Anderson Dim).
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (14 e 75), José António (45+1), Pité (51), Rocha (52), Dally (78). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Luís Pedro (75).
Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Trata-se de uma pergunta: quanto vai o SCF receber pela transferência do Vitorino Antunes para O D.Kiev?Espero que esse dinheiro selja contabilizado nas contas do SCF, Clube fundador.