segunda-feira, 30 de março de 2015

Freamunde-V. Guimarães B,2-0: Regresso às vitórias em jogo antecipado

JÁ NÃO VENCIA HÁ SEIS JORNADAS


O Freamunde recebeu e venceu este domingo o V. Guimarães B por 2-0, quebrando um ciclo de seis jogos sem ganhar, em encontro antecipado da 39.ª jornada da Segunda Liga.

Djim inaugurou o marcador, aos 14 minutos, de livre direto, e Fausto Lourenço fez o segundo e resolveu o jogo a favor do Freamunde, aos 85, a concluir um contra-ataque, num resultado certo, embora pesado para a formação vimaranense.

As duas equipas encaixaram-se e disputaram o jogo, repartido inicialmente, com os olhos postos na baliza adversária, enriquecendo o espetáculo, que ganhou um protagonista aos 14 minutos, quando Djim, de livre direto, fez um golo de levantar o estádio, na segunda tentativa.

Pedrinho era o jogador dos locais que metia velocidade no jogo e, aproveitando a vocação ofensiva do lateral direito Tiago Mesquita, combinou várias vezes com o colega de equipa, chegando este último a ameaçar o segundo já nos descontos.

O Vitória nunca se rendeu à desvantagem e Areias, em especial, deu muito trabalho aos centrais do Freamunde, juntamente com Nassim, um jogador criativo, embora algo complicativo na finalização.

Aos 25 minutos, os jogadores do Guimarães ficaram a reclamar carga de Luís Pedro na área do Freamunde sobre Areias, mas Jorge Tavares mandou jogar.

Na segunda parte, o Vítória assumiu o comando do jogo, mas sem assustar verdadeiramente a baliza do Freamunde, equipa que concedeu o domínio territorial e procurava explorar o contra-ataque.

O intermitente Djim ainda protagonizou dois lances individuais para os locais, mas seria Fausto Lourenço, a cinco minutos do fim, já depois das entradas de Dally e Jô para o ataque, que o jogo ficaria resolvido.

Num lance puro de contra-ataque pelo lado esquerdo, a bola circulou por vários jogadores e, depois de um desvio falhado de Dally, a bola chegou a Fausto Lourenço, que, à meia volta, bateu Miguel Oliveira pela segunda vez e fez descansar os adeptos do Freamunde.

Com este triunfo, o Freamunde igualou as equipas 'B' do Sporting e Benfica e o Sp. Covilhã, todos com 60 pontos, mas mais um jogo, enquanto o V. Guimarães B manteve-se com 54 e numa posição tranquila na classificação.

Jogo no Estádio do SC Freamunde.

Freamunde - V. Guimarães B, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Djim, 14 minutos.

2-0, Fausto Lourenço, 85.

Equipas:

Freamunde: Marco Rocha, Tiago Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Pedrinho, Barbosa, Robson (Lio, 86), Fausto Lourenço, Ansumane (Jô, 72) e Djim (Dally, 69).

Suplentes: Jorge Baptista, Amadeu, Huguinho, Lio, Jô, Dally e Paulo Roberto).

Treinador: Filó.

V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Denis, Luís Rocha, João Pedro, Bruno Alves, Cláudio, Nassim (Joseph, 86), Knezevic (Rómulo, 61) e Areias.

Suplentes: Miguel Silva, Isaac, Helinho, Gilberto, Telmo Castanheira, Joseph e Rómulo).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (35), Nassim (35), Robson (45+1), Djim (48), Fausto Lourenço (70), Tiago Mesquita (74), Luís Pedro (76) e Rómulo (90+4).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Um comentário:

Unknown disse...

foi otimo voltar as vitorias para elevar o moral dos rapazes que estava em baixo, força freamunde, acreditem ate ao fim que o sonho é possivel?