segunda-feira, 4 de maio de 2015

Aves 1-1 Freamunde

O Freamunde atrasou-se este sábado na corrida à subida de divisão, ao empatar 1-1 no reduto do Desportivo das Aves, com um golo apontado quando já atuava com 10, na 42.ª jornada da 2.ª Liga.

Depois de à passagem da meia hora ter materializado a superioridade do seu jogo com o golo inaugural, de Mauro Caballero, que surgiu solto no segundo poste a marcar, o Aves aproveitou o crescimento dos visitantes para, em contra-ataque, tentar ampliar o marcador.

Marco Brandão (33 minutos) evitou, então, o segundo golo, quando Platiny lhe surgiu na 'cara' a rematar a meia altura, e foi dessa forma que se chegou ao intervalo, com os visitantes a não irem além de tímidas tentativas de finalização.

Fruto das substituições ao intervalo, os 'capões' ressurgiram a jogar em '4-2-4' quando em posse de bola, o que obrigou os laterais contrários, tão importantes no apoio ao ataque na primeira parte, a subir menos.

Contudo, voltou a ser Marco Brandão (57 minutos) a ter de aplicar-se para evitar que um remate de Jorge Ribeiro, que sofreu um desvio, terminasse no fundo das redes. 

Reduzido a 10 homens por expulsão de Rainho (63), o Freamunde nem assim deixou de tentar o empate, alcançando-o num livre direto de Djim (70), cobrado a cerca de 30 metros, a que Quim não deu a melhor resposta.

Minutos depois, o recém-entrado Rafinha encheu o pé na área, mas falhou o alvo.

Até final, o jogo conheceu momentos de grande intensidade e as balizas voltaram a estar sob ameaça de ambos os ataques, acabando por prevalecer o empate, desfecho que atrasa ambas as equipas na luta pelos seus objetivos.

Jogo no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Freamunde, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Mauro Caballero, 30 minutos.

1-1, Djim, 70'.

Equipas:

- Aves: Quim, Leandro, Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro, Grosso, Luís Manuel, Renato Reis (Rafinha, 69), Platiny, Mauro Caballero (Perdigã, 83) e Pedro Pereira.     

(Suplentes: Rui Faria, Rúben Neves, Perdigão, Romaric, Marco André, Rui Jorge e Rafinha).

Treinador: Vítor Gomes.

- Freamunde: Marco Brandão, Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Lio (Dally, 46), Barbosa, Pedrinho, Leandro (Huguinho 67), Jô e Paulo Roberto (Djim, 46).

(Suplentes: Jorge Batista, Tiago Leitão, Huguinho, Artur Jorge, Braima Candé, Dally e Djim).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato Reis (6'), Luís Pedro (27'), Mauro Caballero (40'), Luís Manuel (41'), Mesquita (50'), Marco Brandão (57'), Rainho (61' e 63'), Grosso (68'), Ginho (90'+2) e Huguinho (90'+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rainho (63').

Assistência: cerca de 800 espectadores.

Nenhum comentário: