quinta-feira, 4 de junho de 2015

Estabilidade lança projeto de subida

NOVA VERSÃO DO PLANTEL JÁ ENGLOBA QUINZE JOGADORES

 
O bom desempenho do Freamunde no campeonato que agora terminou – esteve na luta pela subida até três jornadas do final – fez alterar as orientações desportivas para a próxima temporada.

A estabilidade financeira está garantida com a presença dos investidores na SAD, permitindo concentrar as ambições num projeto mais aliciante, e que passa pela subida de divisão. O diretor desportivo admite ser este o objetivo, mas garante que o clube não entrará em excessos financeiros. "O nosso projeto passa por levar o Freamunde à 1.ª Liga, mas a ideia é continuar com o mesmo trabalho que temos desenvolvido e que passa por construir um plantel sólido e dentro do orçamento previsto", referiu Hilário Leal, admitindo que o foco de contratação será feito nas equipas dos escalões secundários. "Trabalhámos ao longo da época na observação de futebolistas, mas há ainda a possibilidade de recebermos jogadores emprestados e iremos continuar a apostar nos produtos da formação", acrescentou, antes de negar que o mercado sul-americano será privilegiado, devido ao facto de dois dos administradores da SAD, Nicolas Amato e Bouza Alejandro, serem argentinos. "A nossa primeira contratação chegou da Argentina [n.d.r.: Iván Pérez, ex-Independiente], mas este jogador já estava referenciado há algum tempo. Não existe qualquer tipo de influência".

Uma das prioridades passava por segurar a maioria dos jogadores e essa meta foi alcançada. "Não esperámos pelo final da época para tratar destes dossiês e fomos garantindo a continuidade dos jogadores mais influentes", disse. Marco, Mesquita, Luís Pedro, Rocha, Rainho, Robson, Barbosa, Fausto e Huguinho renovaram, enquanto Ansumane, Danny, Amadeu, Pedrinho e Tiago Leão já tinham mais uma época de contrato. O novo plantel conta já com 15 jogadores.

Melhorias no estádio

O Freamunde está a atravessar uma fase de reestruturação. O estádio está a ser alvo de melhorias e até ao início da época deverão estar concluídas as obras nos balneários dos árbitros, uma nova sala de imprensa, um ginásio e novos camarotes.

@Record

Nenhum comentário: