domingo, 23 de agosto de 2015

Guimarães B 0-0 Freamunde

A equipa já mostrou melhorias significativas

O Freamunde empatou ontem no terreno do Vitoria B, e continua assim sem conseguir vencer na presente edição  da II Liga.
Sem grandes mexidas  no onze inicial, exceptuando a surpresa pela alteração do guarda-redes habitualmente titular Marco, pelo regressado Rui Nereu, a equipa já demonstrou em campo outra mentalidade de encarar o adversário.  Carlos Pinto em uma semana ja conseguiu incutir  um processo mais ofensivo comparativamente ao modelo de jogo imposto pelo anterior técnico Filó, que passava mais por um jogo de expectativa.
Pelo que as duas equipas produziram nos 90 minutos de jogo, a vitoria assentaria bem a equipa do Freamunde, que teve mais posse de bola, mais qualidade de jogo e as melhores oportunidades de golo. principalmente na 2a parte, o Freamunde a espaços consegui produzir um futebol de muita qualidade, principalmente  quando Carlos Pinto mexeu na equipa e fez entrar Cafu e Andersen Dim para os lugares de Diogo e Fausto. Substituições essas que acabaram por pecar por tardias, visto a equipa ter melhorado substancialmente.
Boa arbitragem.


Analise e pontuacao jogador a jogador

Nereu: nota 6 - Foi a surpresa da tarde ao substituir Marco na baliza.. Teve em bom nivel sempre que foi chamado a intervir. Algo percepitado nas reposicoes de bola, algo que Marco é  muito forte.

David Bruno: 7 - Grande exibicao do lateral emprestado pelo Porto. Comeca a mostrar o porquê  de ter realizado grande prte da pre época  com a equipa principal dos 《dragoes》.

Rocha: 6 - Um bom jogo como de costume. É  o patrao da defesa freamundense.

Luis Pedro : 5 - Exibição  sem regular.

Rainho: 4 - Uns furos abaixo do Rainho das duas ultimas epocas. Parece algo 《pesado》 e sem a pujança  ofensivaque normalmente o caracteriza.

Barbosa: 4 - Melhorou em relacao aos dois ultimos jogos, mas mesmo assim sentiu dificuldades na luta pela bola. Abusou das faltas e o arbitro perdoou-lhe um vermelho que seria justo.

Robson: 5 - Sem dar nas vistas fez um jogo regular.

Pedrinho:7 - Foi o maestro da equipa. Joga e faz jogar. É  claramente um jogador para altos voos.

Fausto: 3 - Saudades do Fausto da epoca passada. Muito aquem do que pode e deve fazer. A continuar assim tera dificuldades em ser opcao para os jogos.

Ansumane: 6 - Muito bom jogo. Na primeira parte foi o melhor em campo, nasceram dos pés  dele quase todos  os lances de perigo da primeira parte. Na segunda, talvez por desgaste ja nao foi tao incisivo.

Diogo: 3 - Diogo é  um jogador esforçado  mas produz muito pouco. Parece esconder-se dos lances,  nunca aparece nas areas de decisão,  fraco na luta corpo a corpo. Muito a melhorar.

Cafu: 4 - No pouco tempo que jogou e apesar dos seus 37 anos, mostrou estar em muito melhores condicoes do que Diogo.

Andersen Dim: 5 -  Entrou muito bem no jogo. Muito interventivo, esteve e contribuiu na melhor fase do Freamunde no jogo.

Pedro Pereira: 1 - Pouco tempo em jogo.

Melhor em campo: Pedrinho

Um comentário:

Manuel Pacheco disse...

Análise correcta. Quando saí do Estádio D. Afonso Henriques a minha visão do jogo era a que aqui relata, só com um senão. Entre Pedrinho e David Bruno a minha análise pendeu para este último. O motivo é o seguinte: Pedrinho já é um veterano na equipa enquanto David Bruno é um caloiro. Mas como disse concordo com a sua análise.