segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Inicio de campeonato com pé esquerdo

Atlético 1-0 Freamunde

O Freamunde começou da pior maneira o campeonato da II Liga 2015/16. Para além do resultado ser negativo, a exibição também deixou muito mas muito a desejar.
O treinador do Freamunde apresentou uma tatica diferente da habitualmente usada na época passada. Jogando num 4x4x2, a equipa azul nunca encontrou a formula certa para enfrentar uma equipa lisboeta muito forte fisicamente, jogando sempre com intensidade muito alta.
O Atletíco foi quase sempre superior ao Freamunde durante a primeira parte, exceptuando lances de bola parada executados por Ivan Perez, os «capões» nunca conseguiram chegar a baliza adversária, ao inves, o Atletico criou várias oportunidades para inaugurar o marcador.
Na segunda parte, mais do mesmo, o Atlético a criar algum perigo, e o Freamunde a não conseguir fazer 2 ou 3 passes seguidos. O meio campo freamundense nunca se encontrou, com as suas unidades completamente perdidas em campo, demonstrando claramente falta de adaptação a uma esquema de jogo novo para esta equipa. Com um meio campo muito abaixo das suas capacidades, o ataque foi uma nulidade, com Diogo e Ansumane ao não tocarem na bola quase o jogo todo.
caso seja esta a tatica escolhida pelo tecnico Filipe Rocha para atacar a nova época, diga-se que terá ainda muito que ensaiar. Olhando para o plantel do Freamunde, quer-nos parecer que um 4x3x3 para além de já vir da época passada, será a formula ideal para as caracteristicas dos jogadores que formam o plantel do SC Freamunde.

Quanto ao jogo em si, o Atlético foi um justo vencedor, criou várias oportunidades de golo durante o jogo. Contudo, quando se pensava que o Freamunde iria conseguir segurar um pontinho precioso, num lance caricato em que a bola quase saiu pela linha de fundo, mas «inextremis» um jogador do Atlético conseguiu atirar sem angulo nenhum para a baliza, e Marco em cima da linha introduz a bola na sua baliza. Um lance injusto para o guarda redes freamundense depois de ter rubricado uma boa exibição, e um castigo para a equipa pela pauperrima exibição. Perante um Atletico que faz da força a sua prinicipal arma, o Freamunde foi inofensivo e uma presa demasiado meiga.

Analise e pontuação jogador a jogador

MARCO: nota 5 - 90 minutos em bom plano. Ao nível do que nos habituou a época passada. Contudo manchou a sua exibição num lance no minimo esquisito, acabando por sofrer um golo.

DAVID BRUNO: 4 - Muito discreto durante o jogo. Nota-se ainda falta de adaptação. Mostrou a espaços pormenores interessantes.

ROCHA: 5 - O melhor do Freamunde durante o jogo. Combativo como habitualmente, não teve receio da força da equipa adversaria.

LUIS PEDRO: 4 - Esteve em bom plano. Formou com Rocha uma dupla forte no eixo da defesa.

RAINHO: 4 - Muito discreto comparativamente ao «habitual» Raínho. Ofensivamente pouco audaz.

BARBOSA: 3 - Muitos furos abaixo do Barbosa do inicio da época passada. Andou meio perdido no meio campo. Falta de entendimento com os seus colegas.

ROBSON: 4 - Uma nulidade a jogar nesta esquema. Imensas bolas e passes falhados.

PEDRINHO: 4 - Mais um atletas que andou perdido no terreno de jogo.

IVAN PEREZ: 4 - Perigosíssimo nas «bolas paradas». Os lances de algum perigo sairam dos pés dele. Pode render muito mais se o sector de meio campo de começar a entender.

DIOGO RAMOS: 2 - Correu muito mas produziu muito pouco. Com a bola a chegar poucas vezes à frente, Diogo quase não incomodou os defesas contrarios.

ANSUMANE: 3 - Exibição igual ao Diogo.

CAFU: 3 -  Entrou na 2ª parte e no pouco tempo em jogo foi mais dificil de dominar do que Diogo e Ansumane juntos.

HUGUINHO: 3 - Entrou para o lugar de Raínho e cumpriu, durante o tempo que esteve em vampo fez um bom jogo.

PEDRO PEREIRA: 1 - Poderia e deveria ter entrado mais cedo. Com pouco tempo em campo não deu para tirar grandes ilações.

Melhor em campo: Rocha

Nenhum comentário: