domingo, 22 de novembro de 2015

Freamunde 2-1 Santa Clara






O Freamunde recebeu e venceu este sábado o Santa Clara por 2-1, ascendendo provisoriamente ao terceiro lugar da 2.ª Liga, num encontro antecipado da 18.ª jornada e que apenas ficou decidido nos descontos. 
O central Rocha foi o herói  do encontro, ao anotar, aos 90'+2 minutos, o golo que desfez a igualdade merecidamente a favor do Freamunde, depois de o açoriano Clemente, aos 59, ter respondido ao tento de Fausto Lourenço, aos 35. 
O jogo assinalou o reencontro de 'professor' e 'aluno' (Valente treinou Carlos Pinto no União de Paredes) e mostrou duas equipas que, embora afastadas na classificação, jogam pela mesma 'cartilha', apostando num futebol apoiado e com critério.
Os locais, agora com 26 pontos e mais dois jogos disputados no campeonato, mostraram melhor dinâmica na primeira parte e condicionaram um Santa Clara pressionado pelos últimos lugares a jogar atrás da linha da bola, mas o domínio não teve equivalência em oportunidades de golo.
As trocas de bola e as variações de jogo 'morriam' no último terço do Santa Clara e foi necessário uma perda de bola no corredor central, aos 35 minutos, para Fausto Lourenço inaugurar o marcador, com um remate de fora da área, reforçando a estatuto de melhor marcador da equipa, com cinco tentos.
A duas únicas e reais oportunidades de jogo no primeiro tempo surgiu dois minutos depois, no mesmo lance, mas a felicidade do Santa Clara levou a melhor sobre as tentativas de Celeste e Anderson.
A reação dos açorianos, no 21.º lugar e em zona de despromoção, com os mesmos 17 pontos, surgiu na segunda parte, a partir de uma maior agressividade e de um futebol de maior posse, transições rápidas e maior objetividade.
O Freamunde parecia confortável a gerir a situação e mais confiante ficou depois de Fausto Lourenço, aos 54 minutos, isolado na esquerda por David Bruno, ter desperdiçado o segundo golo e provavelmente arrumado o resultado.
Num novo erro defensivo, cinco minutos depois, aos 59, desta feita a partir de uma má reposição de bola a pontapé por parte do guarda-redes freamundense Marco, o Santa Clara restabeleceu a igualdade por Clemente, com um remate à entrada da área e aparentemente desviado num defesa local.
A igualdade teve o condão de despertar os locais, que voltaram a assumir o controlo do jogo, face a uma equipa cujo inconsciente a levou a recuar, e quando parecia que a 'divisão' de pontos seria o desfecho, Rocha marcou, após canto da esquerda. A bola sobrevoou a área e, na confusão, sobrou para Ansumane ajeitar e Rocha marcar.


Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Freamunde - Santa Clara, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Fausto Lourenço, 35 minutos.
1-1, Clemente, 59.
2-1, Rocha, 90+2.

Equipas:
- Freamunde: Marco Rocha, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Pedrinho, Paulo Grilo, Celeste, Iván Pérez (Ansumane, 64), Fausto Lourenço e Anderson (Diogo Ramos, 56).
(Suplentes: Danny, Amadeu, Huguinho, Barbosa, Pedro Pereira, Ansumane e Diogo Ramos).
Treinador: Carlos Pinto.
- Santa Clara: João Botelho, João Dias, Accioly, Roberto, Igor, Davide (Lucas, 58), Tiago Ronaldo, Jimmy, Rafael Batatinha, Clemente (Carraça, 76) e Cédric Sanches (Reginaldo, 58).
(Suplentes: Pedro Freitas, Gustavo, Carraça, Hugo Santos, Lucas, Rui Silva e Reginaldo).
Treinador: Fernando Valente.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Ronaldo (51) e Rafael Batatinha (85).

Assistência: Cerca de 700 espectadores


Pontuação  Individual

MARCO - 4
DAVID BRUNO - 7
LUIS PEDRO - 6
ROCHA  - 7
RAÍNHO  - 6
PEDRINHO - 6
IVAN PÉREZ  - 4
GRILO - 6
FAusto - 6
ANDERSON  - 6
CELESTE - 6
ANSUMANE  - 2
DIOGO - 2

Melhor em campo - ROCHA - Seguro como sempre na retaguarda,  teve ainda força,  raca e engenho para no ultimo segundo do jogo apontar o golo da vitória. 

Nenhum comentário: